Liverpool não terá Salah e Firmino em confronto com o Barcelona

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 6 de maio de 2019 as 11:17, por: CdB

Salah deve atuar no jogo contra o Wolverhampton Wanderers, o último do Liverpool na temporada inglesa atual, mas Klopp disse que o embate com o Barcelona é cedo demais para o jogador de 26 anos da seleção egípcia.

Por Redação, com Reuters – de Londres

O Liverpool não contará com os atacantes Mohamed Salah e Roberto Firmino para a partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões contra o Barcelona, quando tentará reverter uma desvantagem de 3 x 0, disse o técnico Juergen Klopp nesta segunda-feira.

Mohamed Salah retirado de campo de maca após sofrer lesão na cabeça em jogo do Liverpoll

Salah foi retirado de campo com uma lesão na cabeça durante a vitória de 3 x 2 sobre o Newcastle United no Campeonato Inglês no sábado, e não se recuperou para o jogo contra o Barça em casa na terça-feira.

O brasileiro Firmino tem uma lesão muscular e não foi sequer incluído no elenco que viajou para Newcastle no sábado.

– Nenhum dos dois está disponível para amanhã – disse Klopp em uma coletiva de imprensa. “Dois dos melhores atacantes do mundo não estão disponíveis, e temos que marcar quatro gols em 90 minutos para avançar”.

– Isso não facilita a vida, mas enquanto tivermos 11 jogadores em campo, tentaremos… se conseguirmos, maravilhoso, senão, fracassaremos da maneira mais bonita.

Salah deve atuar no jogo contra o Wolverhampton Wanderers, o último do Liverpool na temporada inglesa atual, mas Klopp disse que o embate com o Barcelona é cedo demais para o jogador de 26 anos da seleção egípcia.

– Mo teve uma concussão. Ele não teria permissão para jogar. Ele se sente bem, mas isso não basta do ponto de vista médico. Ele está desesperado, mas não podemos fazê-lo – acrescentou o treinador.

– Assim como para os nossos torcedores, esta foi uma temporada longa, e existe uma chance pequena de prolongá-la. Senão, estes são os dois últimos jogos em casa de uma temporada incrível.

Ajax conquista Copa da Holanda

O atacante Klaas Jan Huntelaar marcou dois gols e ajudou o Ajax a conquistar o título da Copa da Holanda com uma goleada de 4 a 0 sobre o Willem II Tilburg, no domingo, mantendo viva a chance de levantar três troféus nesta temporada.

Huntelaar, de 35 anos, marcou uma vez em cada tempo pelo gigante holandês, depois que Daley Blind abriu o placar. O lateral Rasmus Kristensen fechou o placar da goleada, que levou o time a ampliar seu recorde de 19 títulos da Copa da Holanda.

O resultado servirá ainda como incentivo para o Ajax antes da partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões contra o Tottenham Hotspur, em casa, na quarta-feira. O Ajax venceu o jogo de ida por 1 a 0 na semana passada, em Londres.

O Ajax também lidera a liga holandesa, que não conquista desde 2014. O time está à frente do PSV Eindhoven no saldo de gols, com duas rodadas restando para o final da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *