Localizados destroços de barco naufragado no RS

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 24 de novembro de 2003 as 22:32, por: CdB

Dois aviões Ximango encontraram na tarde desta segunda-feira destroços da embarcação Eliomar, desaparecida na madrugada do sábado passado no litoral norte do Rio Grande do Sul.

Segundo o comandante dos bombeiros do município de Torres, major Guido Predoso de Mello, os restos do barco foram localizados entre Passo de Torres e Sombrio, no litoral catarinense – no mesmo local onde, no sábado, a embarcação afundou.

Foram encontradas bóias, redes de pesca e vestígios de óleo, mas nenhum sinal dos quatro tripulantes que ainda permanecem desaparecidos.

O pescador Adílson Farias, de 26 anos, que estava junto ao grupo, foi o único a ser salvo, na tarde de domingo, após ficar aproximadamente 40 horas à deriva no mar. Ele estava agarrado a uma bóia quando foi encontrado por um barco, a seis milhas de Capão da Canoa.

As condições climática não ajudaram muito no trabalho das esquipes de resgate nesta segunda. As buscas foram suspensas devido ao mau tempo e serão retomadas nesta terça.

O esquema de resgate para esta terça contará, além dos mergulhadores, com o aparato da Marinha, Aeronáutica e dos Bombeiros de Torres.