Loew vai permanecer como técnico da Alemanha apesar de fiasco na Copa

Arquivado em: Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 3 de julho de 2018 as 14:20, por: CdB

O contrato de Loew tem duração até 2022, após uma extensão de dois anos assinada em maio

Por Redação, com Reuters – de Berlim:

O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Loew, vai permanecer no cargo apesar da eliminação na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, informou a Federação Alemã de Futebol (DFB) nesta terça-feira.

Técnico da seleção da Alemanha, Joachim Loew

O contrato de Loew tem duração até 2022, após uma extensão de dois anos assinada em maio. Entretanto, a inesperada eliminação na fase de grupos na Rússia, após derrotas para México e Coreia do Sul, despertaram especulações sobre seu futuro.

– Estamos firmemente convencidos de que com Jogi Loew nós temos um técnico que irá analisar (a situação) muito precisamente, tomar as medidas corretas e liderar nosso time novamente ao caminho do sucesso – disse o presidente da DFB, Reinhard Grindel, em comunicado divulgado pela federação.

Loew disse ter ficado “muito grato pela confiança que a DFB continua a depositar” nele.

O treinador está à frente da equipe alemã há 12 anos, tendo assumido a equipe após a Copa do Mundo de 2006, e liderou a Alemanha na conquista do título mundial de 2014 no Brasil.

Antes da campanha na Rússia ele havia levado a Alemanha pelo menos às semifinais em todos os grandes torneios que participou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *