Löw mantém 17 jogadores em convocação após vexame na Copa

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 29 de agosto de 2018 as 12:42, por: CdB

A convocação é a primeira depois que o meia Mesut Özil, do Arsenal, anunciou a decisão de deixar a seleção por questões políticas, com direito a duras acusações de racismo

Por Redação, com EFE – de Berlim

O técnico Joachim Löw anunciou nesta quarta-feira a primeira convocação da seleção alemã depois da queda na fase de grupos da Copa do Mundo, para jogos contra França, pela Liga das Nações, e Peru, em amistoso, em lista que conta com 17 jogadores que estiveram na Rússia.

O técnico Joachim Löw anunciou nesta quarta-feira a primeira convocação da seleção alemã

A relação conta com 23 nomes, sendo três deles novatos, os zagueiros Thilo Kehrer, recém-contratado pelo Paris Saint-Germain e Nico Schulz, do Hoffenheim, além do meia Kai Havertz, do Bayer Leverkusen. Nenhum deles havia sido chamado anteriormente para defender a equipe principal.

Outra atração da lista divulgada nesta quarta-feira por Löw é o retorno do meia-atacante Leroy Sané, do Manchester City, cuja ausência na convocação para a Copa do Mundo, gerou controvérsia, com muitas críticas ao treinador alemão.

A convocação é a primeira depois que o meia Mesut Özil, do Arsenal, anunciou a decisão de deixar a seleção por questões políticas, com direito a duras acusações de racismo, pela origem turca, o que gerou lamento do comandante campeão mundial em 2014.

– Estou decepcionado, por que não soube diretamente dele. Certamente, haverá oportunidade para que tenhammos uma conversa pessoal. Isto ainda está pendente – disse Löw, em entrevista coletiva.

A Alemanha enfrentará a França no dia 6 de setembro, em Munique, pela primeira rodada da divisão de elite da Liga das Nações. Três dias depois, o ‘Nationalelf’ duelará com a seleção peruana, em amistoso que acontecerá na cidade de Sinsheim.

Os convocados

Confira os convocados pela seleção alemã para os jogos contra França e Peru:.

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique-ALE) e Marc-Andre ter Stegen (Barcelona-ESP).

Defensores: Mats Hummels, Joshua Kimmich, Niklas Süle e Jérome Boateng (Bayern de Munique-ALE), Antonio Rudiger (Chelsea-ING), Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach-ALE), Jonas Hector (Colônia-ALE), Nico Schulz (Hoffenheim-ALE), Thilo Kehrer (Paris Saint-Germain-FRA) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen-ALE).

Meias: Julian Brandt e Kai Havertz (Bayer Leverkusen-ALE), Julian Draxler (Paris Saint-Germain-FRA), Toni Kroos (Real Madrid-ESP), Ilkay Gundogan (Manchester City-ING), Leon Goretzka (Schalke 04-ALE) e Marco Reus (Borussia Dortmund).

Atacantes: Timo Werner (Red Bull Leipzig-ALE), Leroy Sané (Manchester City-ING) Nils Petersen (Freiburg-ALE) e Thomas Muller (Bayern de Munique-ALE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *