Luana comemora convocação para a Copa do Mundo na França

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 29 de maio de 2019 as 13:03, por: CdB

A Copa do Mundo da França 2019 será a primeira grande competição que vai disputar pela seleção principal.

Por Redação, com ABr – de Brasília

Luana foi o nome escolhido pelo treinador Vadão (Oswaldo Fumeiro Alvarez) para ocupar a vaga aberta pelo corte por lesão da meia Adriana. A jogadora já tinha este ano trabalhado em quatro oportunidades sob o comando de Vadão. Desde o ano passado que a atleta é observada pela comissão técnica.

Luana foi chamada para a vaga de Adriana, cortada devido a uma lesão

– Foi uma emoção muito grande, eu estava na rua sem internet e de repente uma amiga me ligou e falou: vai lá no site da CBF agora, você foi convocada! Eu fiquei sem reação. Passa um filme na cabeça, de todo trabalho que fiz para estar aqui – disse Luana logo após tomar conhecimento de sua convocação.

Com 26 anos, a atleta tem a experiência de ter jogado em dois países fora o Brasil: na Noruega por quatro anos, e este ano na Coreia do Sul. A Copa do Mundo da França 2019 será a primeira grande competição que vai disputar pela seleção principal. Nas categorias de base, ela disputou o Mundial Sub-17 de Trinidade Tobago, em 2010, e o Mundial Sub-20 do Japão, em 2012.

– Eu agradeço a confiança da comissão técnica. Eu procurei aproveitar cada oportunidade que tive aqui para fazer o meu melhor. O grupo me recebeu muito bem, eu me sinto muito a vontade aqui, muito feliz – disse.

Nesta quarta-feira, as jogadoras voltaram ao campo para treinos com bola,, no Centro de Treinamento do Portimonense. Machucadas, a zagueira Erika e a atacante Marta seguem o tratamento de recuperação na fisioterapia.

Neymar sente desconforto no joelho

O atacante Neymar deixou o treino da Seleção Brasileira de terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, com um desconforto no joelho esquerdo. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta “já iniciou tratamento e segue em observação”. O jogador sentiu o joelho após concluir uma jogada no ataque com a perna esquerda.

Segundo o auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, os treinos da Seleção Brasileira neste período de preparação para a Copa América servirão para refinar o conceito de jogo já definido do Brasil. Na atividade tática de hoje, o técnico Tite promoveu um trabalho coletivo usando apenas um lado do campo principal, com dois times completos, sendo um deles com o goleiro Ederson.

De acordo com a CBF, o treino foi intenso e com altos níveis de concentração e dedicação dos atletas para construir jogadas e buscar as oportunidades de gol. A movimentação em campo reduzido exigiu dos jogadores muita velocidade de raciocínio para definir os lances e atenção contínua ao posicionamento. O treino contou com todos os 16 convocados que já se apresentaram na Granja Comary. Cinco deles chegaram na manhã de terça-feira: Arthur, Marquinhos, Éder Militão, Philippe Coutinho e o capitão Daniel Alves.

A programação oficial da Seleção Brasileira, prevê para esta quarta-feira (29), às 16h, um novo treino do time. Antes, às 13h30, os atletas Allan, Gabriel Jesus e Éder Militão atenderão os jornalistas na janela de entrevistas da semana no salão de coletivas de imprensa.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (SP). Na fase de grupos da competição, o Brasil ainda vai enfrentar a Venezuela e o Peru,  nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *