O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci preside nesta terça, no Salão oeste, do Palácio do Planalto, a instalação do Conselho Nacional de Juventude, criado em fevereiro, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.O Conselho, que faz parte da Secretaria-Geral, é composto por 40 representantes da sociedade civil e 20 dos poderes públicos.
A primeira reunião do Conselho Nacional de Juventude será realizada nesta quarta-feira, e terá na pauta a apresentação dos principais pontos da Política Nacional de Juventude e um balanço dos programas federais que focalizam a juventude. Outro ponto que será discutido está relacionado à participação dos jovens nas campanhas do desarmamento e do referendo popular sobre a proibição da venda de armas, além da elaboração de um alendário de atividades e ações a serem desenvolvidas até o final do ano.
A missão do Conselho é de assessorar a Secretaria Nacional de Juventude na formulação de diretrizes da ação governamental; promover estudos e pesquisas sobre a realidade socieconômica juvenil; avaliar a Política Nacional de Juventude e assegurar que ela seja conduzida por meio do reconhecimento dos direitos e das capacidades dos jovens e da aplicação da participação cidadã. As informações são da Assessoria de Comunicação da Secretaria-Geral da Presidência da República
Luiz Dulci preside instalação do Conselho Nacional de Juventude
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 2 de agosto de 2005 as 10:48, por: CdB