Lula afirma que chega ao mundo árabe com uma missão de paz

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 27 de novembro de 2003 as 20:23, por: CdB

Em entrevista a jornalistas árabes, nesta quinta-feira à tarde, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que chega ao mundo árabe, no início do mês que vem, com uma missão de paz. Segundo ele, é uma pena que não ele não possa ir a Israel e aos territórios palestinos para conversar sobre a paz, mas disse que não faltará oportunidades para isso.

Lula disse ainda que se o mundo se preocupasse em combater a miséria e a fome hoje não precisaria se preocupar tanto com o terrrorismo.

– É uma pena que não possamos ir ao território palestino e a Israel conversar sobre a paz, mas também não faltará oportunidades. Temos uma preocupação enorme com a paz. Se o mundo inteiro se preocupasse em combater a miséria e a fome, não haveria preocupação com a guerra e com o terrorismo. Às vezes na ociosidade social dos governos é que sobra espaço para aparecer gente que pensa em guerra e terrorismo. Se depender da nossa atitude como governo e como ser humano, faremos o sacríficio que estiver ao nosso alcance para que os seres humanos sejam mais humanos daqui para frente – afirmou.