Lula agradece MST por ‘bom dia’ toda manhã e apoio contra injustiça

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 25 de abril de 2018 as 17:04, por: CdB

De sua cela, na sede da Superintendência da PF, em Curitiba, Lula escreve aos amigos sem-terra que o apoiam. A carta foi encaminhada ao amigo e um dos coordenadores do MST João Pedro Stédile.

 

Por Redação – de Curitiba

 

Preso desde a primeira semana do mês, na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) do Paraná, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu por meio de carta, divulgada nesta quarta-feira. A mensagem foi endereçada aos militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Prisão de Lula torna a sede da PF, em Curitiba, um centro de romaria
Prisão de Lula torna a sede da PF, em Curitiba, um centro de romaria

Lula cita “as vozes” que lhe desejam “bom dia” desde que foi preso, no último dia 7. No texto, o líder nas pesquisas de opinião para a corrida presidencial deste ano também ressalta que o MST “sabe o que é sentir na pele a dor da injustiça; da perseguição e dos processos fabricados e manipulados”.

E acrescenta: “sairemos maiores e mais fortes desta situação. Nós estamos do lado certo da história”. A carta foi encaminhada ao líder do MST, João Pedro Stédile.

Leia, adiante, a íntegra da carta de Lula:

“Meus queridos companheiros do MST,

Sei que muitas das vozes que me desejam um “bom dia” todas as manhãs são vozes dos companheiros e companheiras do Movimento Sem Terra. O MST, mais do que ninguém, sabe o que é sentir na pele a dor da injustiça, da perseguição, dos processos fabricados e manipulados, e das inúmeras prisões e mortes de companheiros que lutam pela terra e por uma vida digna.

A dedicação, a solidariedade e o carinho que vocês demonstraram nas caravanas que realizamos pelo Brasil continuam firmes e fortes depois de todas as arbitrariedades cometidas contra mim. Eu tenho certeza que todos nós sairemos maiores e mais fortes desta situação. Nós estamos do lado certo da história.

A todos vocês que acreditam na minha inocência e lutam contra a injustiça, serei sempre grato.
Um abraço fraterno.

Luiz Inácio Lula da Silva”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *