Lula decide nesta quarta se envia tropas ao RJ

Arquivado em:
Publicado Quarta, 14 de Abril de 2004 às 01:04, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na última terça-feira que a segurança na cidade do Rio de Janeiro deve ser 'objeto de máxima atenção', e garantiu que o governo federal vai continuar a ajudar o Estado 'em tudo o que for necessário para manter a ordem pública e a tranqüilidade na cidade'. O porta-voz da Presidência, André Singer, também ressaltou que o governo não considera que a situação na capital fluminense seja de 'descontrole'.

Segundo o porta-voz, o ministro Mário Thomaz Bastos (Justiça) aguarda o envio de um comunicado oficial da governadora do Rio, Rosinha Matheus, para definir se vai enviar tropas das Forças Armadas para auxiliar a polícia do estado.

- A governadora Rosinha Matheus enviou uma carta, um texto oficial, ao ministro da Justiça e, até agora há pouco, quando eu falei com o ministro da Justiça, ele estava aguardando a chegada desse ofício para poder analisar o conteúdo junto com o Ministério da Defesa para, então, poder submete-lo ao presidente da República - revelou Singer.

A expectativa é que o governo decida nesta quarta-feira se vai enviar, ou não, tropas das Forças Armadas para o Rio de Janeiro.

- Como até há pouco o ministro não havia recebido o texto, eu creio que essa decisão deverá ocorrer a partir de amanhã -  adiantou o porta-voz.

Na última terça-feira, o secretário de segurança do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, solicitou ao governo federal o envio de quatro mil homens do Exército para ajudar no controle da situação de violência instalada na favela da Rocinha. Dez pessoas já morreram em conseqüência dos conflitos entre traficantes, que disputam o ponto de venda de drogas no morro.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo