Lula elogia empresária Luiza Trajano, destaque na revista Time

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 15 de setembro de 2021 as 17:55, por: CdB

O perfil de Luiza Trajano aproxima-se ao do empresário José de Alencar, vice de Lula nos dois mandatos presidenciais dele.

Por Redação – de São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em artigo publicado nesta quarta-feira na revista norte-americana de ultradireita Time, sobre a empresária Luiza Trajano, celebra a escolha da executiva de varejo como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, em 2021. O líder petista de centro-esquerda afirmou, no texto, que em um “mundo de negócios ainda dominado por homens”, ela transformou “o Magazine Luiza, que começou como uma loja única em 1957, em um gigante do varejo com dezenas de bilhões de dólares”.

Lula e Luiza Trajano
Lula e Luiza Trajano podem se encontrar nas urnas, em 2022

“É uma grande conquista – uma entre muitas”, continua o possível candidato, em 2022. O perfil de Luiza Trajano aproxima-se ao do empresário José de Alencar, vice de Lula nos dois mandatos presidenciais dele. De acordo com o ex-presidente, “em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisséia”.

Desafio

“Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor. Quando a covid-19 chegou ao Brasil, matando mais de 580 mil brasileiros e causando uma recessão, o Magazine Luiza ajuda as pequenas empresas a se adaptarem ao comércio digital, fornecendo uma plataforma para vender e entregar seus produtos”, continuou Lula.

Segundo o líder popular, “em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco da pandemia apresentada, Luiza falou com coragem sobre a urgência da vacinação”. “Ela também tem sido uma defensora vocal da igualdade, criando Mulheres do Brasil, um grupo apartidário de mais de 95.000 mulheres trabalhadoras para construir uma sociedade melhor e apoiar as vítimas de violência doméstica”, pontuou.

“Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisséia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code