Lula inicia viagem a três países europeus

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 9 de julho de 2003 as 09:37, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decolou do pátio da Rolls Royce, em São Bernardo do Campo, com destino ao aeroporto Internacional de Guarulhos, onde nesta quarta-feira embarcará para viagem internacional a Portugal, Inglaterra e Espanha.

A chegada em Lisboa, primeiro destino de Lula, está prevista para às 21h. O primeiro compromisso do presidente na capital portuguesa acontecerá nesta quinta-feira, quando, em companhia do presidente daquele país, Jorge Sampaio, receberá honras militares.

Acompanhado de alguns ministros, o presidente e sua comitiva serão recepcionados em um almoço com Sampaio.

A viagem à Portugal deve durar até o próximo sábado à tarde, quando Lula embarcará para a Inglaterra. Nos dias 15 e 16, o presidente brasileiro estará em Madri para um encontro bilateral de trabalho com o rei Juan Carlos e o primeiro ministro José Maria Aznar.

Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, acompanham Lula na viagem ao exterior, os ministros Celso Amorim (Relações Exteriores), Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) e Walfrido dos Mares Guia (Turismo).

A primeira dama Marisa Leticia também integra a comitiva, que conta ainda com a participação de empresários brasileiros.