Lula não teme denúncia de mensalão

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 1 de junho de 2006 as 10:17, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu todos os indícios, nesta quinta-feira, de que realmente será candidato à reeleição. Lula desafiou os partidos de oposição a utilizarem na campanha eleitoral as denúncias de corrupção  apresentadas nas CPIs do Congresso. O presidente disse, mais uma vez, que sua meta política é uma aliança formal com o PMDB, mas negou que já tenha oferecido ao partido o cargo de vice-presidente em sua possível chapa.

– Vamos colocar o que nós fizemos nesse país e comparar com eles (a oposição). Eles ficaram oito anos no governo. Vamos colocar quatro contra oito e deixar o povo livremente julgar –  disse Lula  em entrevista.

O presidente visitou o Estado de Amazonas para iniciar a obra do gasoduto Coari-Manaus, e inaugurar uma termelétrica e um um conjunto habitacional para remoção de moradores de palafitas.

O presidente  afirmou na entrevista que não tem medo que a oposição use no horário eleitoral as denúncias sobre o mensalão que abalaram o governo e o PT ao longo do ano de 2005.