Lula pode ser o primeiro presidente a abrir Bienal Internacional do Livro

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 6 de maio de 2003 as 17:17, por: CdB

Luiz Inácio Lula da Silva deverá abrir a 11ª Bienal Internacional do Livro, que acontecerá no Rio de Janeiro de 15 a 25 de maio, sendo a primeira vez que esse tipo de evento contará com a presença do presidente da República.

Lula poderá visitar a Bienal acompanhado dos ministros da Educação, Cristóvam Buarque, e da Cultura, Gilberto Gil.

Nesta edição da Bienal o país homenageado é a Itália e diversos escritores já confirmaram presença, como Maurizio Maggiani, Domenico De Masi, Valério Evangelisti, Romana Petri, Willy Pasini e Ricardo Viale.

O polêmico indiano Salman Rushdie, de Os Versos Satânicos, também tem sua participação garantida. Ele vai lançar no evento seu mais recente livro, Fúria (editora Companhia das Letras).

Segundo o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), a expectativa é que a Bienal supere o público de 560 mil pessoas de sua última edição em 2001 e totalize um volume de negócios de mais de 20 milhões de reais.

Cerca de 850 expositores estarão presentes nos três pavilhões do Riocentro entre editores, livreiros, distribuidores, agentes literários, importadores, exportadores e empresas de software.