Lula promete a prefeitos resolver dívidas dos municípios

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 16 de agosto de 2006 as 12:09, por: CdB

No encontro realizado durante a noite desta terça-feira, em Montes Claros (MG), com prefeitos de praticamente todos os partidos políticos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu resolver as dívidas dos municípios caso chegue ao segundo mandato.

– Vai começar a mudar a questão das dívidas dos municípios. Porque do jeito que estamos hoje, nenhum município tem condição de pegar dinheiro, nenhum município. Então vamos ter que mudar isso – disse Lula aos prefeitos e líderes políticos mineiros.

Lula prometeu, ainda, criar uma forma de ajudar os prefeitos com o assessoramento do Planalto na área de projetos. Segundo ele, a maior dificuldade dos acessos aos recursos pelos municípios é pela falta de projetos.

Segundo anúncio dos organizadores do encontro, participaram 182 prefeitos de 13 partidos, sendo 87 deles da região de Minas Gerais que é atendida pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O presidente, na reunião, garantiu que não havia distinção do “perfil ideológico” dos prefeitos. Ele garantiu que, com ele, todos serão ajudados, votem ou não no candidato do PT. O presidente da associação dos municípios da área mineira da Sudene, Valmir Morais de Sá (PTB), disse a jornalistas que apoiava Lula, mas que também apoiava o governador Aécio Neves (PSDB-MG). Parte das cerca de 450 pessoas presentes vaiou e gritou o nome de Nilmário Miranda (PT), que disputa a eleição ao governo contra Aécio.

– Nenhum de vocês será tratado diferente se não votar em mim – disse Lula.

Em Salvador (BA), no início da semana passada, o presidente Lula também recebeu o apoio de 54 prefeitos baianos, entre eles o pedetista João Henrique Carneiro, prefeito da capital, e de legendas que integram a coligação do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).