Lula se despede da vida pública e desiste de ser candidato ao Planalto

Arquivado em:
Publicado Quinta, 30 de Abril de 2020 às 13:15, por: CdB

O ex-presidente Lula afirmou, pela primeira vez em sua longa carreira política, que não será mais candidato a presidente. Lula presidiu o Brasil entre 1º de janeiro de 2003 e 1º de janeiro de 2011, nos anos de maior prosperidade e distribuição de renda da história recente do país.

10h33 - de São Paulo
Impedido pela Justiça de concorrer a qualquer cargo público até 2028, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depôs armas, na manhã desta quinta-feira. O líder petista admitiu que não pretende uma nova tentativa de voltar ao Palácio do Planalto, durante entrevista ao jornalista Leonardo Sakamoto.
lula1.jpg
Lula disse que não quer ser 'um velhinho' no Palácio do Planalto e já fez tudo o que podia pelo Brasil
— Eu não posso ser candidato e ficar um velhinho no palácio, já cumpri a minha cota — declinou.

Despedida

O ex-presidente Lula afirmou, pela primeira vez em sua longa carreira política, que não será mais candidato a presidente. Lula presidiu o Brasil entre 1º de janeiro de 2003 e 1º de janeiro de 2011, nos anos de maior prosperidade e distribuição de renda da história recente do país. — Para ser candidato eu teria que ter 100% de saúde, fazer dez discursos por dia, eu não posso ser candidato e ficar um velhinho no palácio. Já cumpri a minha cota. Espero que o PT e o Brasil não precisem de mim — encerrou, com um tom de tristeza na voz.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo