Lula volta a pedir a prisão de Sérgio Moro e Dallagnol

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 20 de novembro de 2019 as 15:18, por: CdB

Na entrevista, Lula também pediu que o Supremo Tribunal Federal tenha sabedoria “para garantir o cumprimento da Constituição”. O ex-presidente também bateu pesado em Dallagnol.

 

Por Redação – de São Paulo

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol pela condenação sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP). O Senado discutia a PEC da Segunda Instância nesta quarta-feira, sem chegar a um consenso mínimo sobre a pauta.

Lula, em entrevista, prometeu continuar na carreira política e "levantar o moral da tropa"
Lula, em entrevista, prometeu continuar na carreira política e “levantar o moral da tropa”

— Não saí da cadeia com nenhum espírito de vingança, e sim com sede de justiça. Quero provar que quem montou quadrilha foi Moro e Dallagnol. Canalhas. Espero que o congresso tenha juízo. Uma Constituição não é boletim manuscrito. Você precisa garantir para a sociedade que a Constituição prevaleça. Que o congresso tenha grandeza — disse o líder petista, em entrevista gravada em vídeo ao Blog Nocaute (https://www.youtube.com/watch?v=wo4PVmTwHXQ).

Dallagnol

Na entrevista, Lula também pediu que o Supremo Tribunal Federal tenha sabedoria “para garantir o cumprimento da Constituição”.

— Não estou pedindo favor. Se eu tiver culpa, julguem e me punam. Se provar que Moro fez sacanagem, que foi mal caráter, que ele seja punido em defesa da própria instituição — acrescentou.

O ex-presidente também bateu pesado em Dallagnol.

— Esse cidadão (Dallagnol) deveria ter sido exonerado e ter sido preso. Para o pais voltar a normalidade esse processo tem que ser anulado e moro/dallangol ser punido. Vi Dallagnol ameaçar a Suprema Corte, o Congresso. Moleque irresponsável. Essa gente não pode achar que Lula está nervoso. Eu quero justiça e justiça passa por esses cidadãos serem punidos. Dignidade e caráter não vendem em shooping e Dona Lindu me deu caráter — concluiu.

2 thoughts on “Lula volta a pedir a prisão de Sérgio Moro e Dallagnol

  1. O ex-presidente Lula está com toda razão a justiça é para todos e ficou claro com o vazamento a lava jato, que Dallagnol e outro procuradores juntamente com o Moro, cometeram ilícitos sim não necessita de uma lupa para verificar as tramoias cometidas para condenar o Lula, a Constituição têm que ser respeitada simples assim.

  2. É obvio que Moro mandou prender Lula pois de outra forma nunca seria ministro de nada.Corrupção é ter,com a sua decisão,contribuido decisivamente para a eleição do Bolsonaro um autêntico talibã da “governação”.Devia de ser preso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *