Maceió oferece piscinas naturais de águas cristalinas e mornas

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado terça-feira, 15 de maio de 2018 as 23:57, por: João Henrique

 

Do Pontal da Barra partem os barcos para o passeio das 9 ilhas espalhadas pela extensão da lagoa Mundaú.

João Henrique

Em Maceió o mar oscila entre o azul e o verde, com piscinas naturais localizadas a 2 Km da costa. Além de uma gastronomia nacional e internacional, o artesanato genuíno, a capital alagoana tem 40 Km de litoral e 22 Km de lagoas.

Maceió possui uma das orlas marítimas mais belas do Brasil. É conhecida por suas praias urbanas e piscinas naturais de águas cristalinas e mornas, que ocupam 6 km de orla arborizada, com ciclovia, calçadão e badalados bares de praia. Destaques para as praias de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara onde é possível desfrutar do charme da cidade a qualquer hora do dia.

Do Pontal da Barra partem os barcos para o passeio das 9 ilhas espalhadas pela extensão da lagoa Mundaú. Durante o passeio é possível conhecer as vilas de pescadores e rendeiras, a vegetação de manguezais, restingas e até algumas praias isoladas onde a lagoa encontra o mar. Salinas de Maragogi é um dos empreendimentos hoteleiros mais procurados pelos turistas que visitam o estado de Alagoas.

Maceió dispõe de diversos museus, galerias de arte, bairros históricos como Jaraguá e Centro, que preservam um conjunto arquitetônico repleto de casarios, igrejas e acervos de uma época que retrata a história da cidade. No folclore, os inúmeros grupos de folguedos proporcionam aos turistas uma imersão nas tradições culturais locais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *