A diva da música pop Madonna revelou nesta quinta-feira, que os livros infantis que se comprometeu a escrever serão “contos com moral da história” baseados em textos da tradição mística judaica da Cabala.
A cantora americana anunciou no mês passado que assinou um contrato com a editora britânica, Penguin, para publicar cinco livros infantis, o primeiro dos quais, As rosas inglesas, será publicado em setembro.
Em uma entrevista ao canal de música britânico VH1, Madonna disse nesta quinta-feira que, seguindo o conselho de seu professor de Cabala, pretende escrever histórias mais profundas que muitos dos livros “monótonos e vazios” destinados às crianças.
“Tenho um professor com o qual estudei Cabala durante quase sete anos e me sugeriu que escrevesse algumas histórias para crianças baseadas em tudo o que aprendi da Cabala e isso é o que fiz”.
Na opinião da estrela pop, os livros infantis atuais não contêm lições úteis para a vida, algo que descobriu depois de ler para sua filha mais velha, Lourdes, de 6 anos, vários contos infantis.
“Estou começando agora a ler para minha filha e não posso acreditar o quanto são monótonas e vazias essas histórias. Carecem de lições e tudo gira em torno de princesas e como o príncipe azul chega e se casa com elas e não acontece nada mais”.
Madonna também afirmou que seu marido, o diretor britânico, Guy Ritchie, a aconselhará, como crítico e escritor de roteiros cinematográficos, em sua nova carreira literária.
“Ele é meu melhor crítico. Quando não gosta de alguma coisa, me diz sem timidez alguma”.