Mahmoud Abbas é hospitalizado para pequena cirurgia

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 15 de maio de 2018 as 11:00, por: CdB

A operação de Abbas coincide com uma escalada nas tensões entre israelenses e palestinos depois que tropas de Israel mataram a tiros dezenas de manifestantes palestinos na fronteira

Por Redação, com Reuters – de Ramallah, Cisjordânia:

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, de 82 anos, será submetido a uma cirurgia simples no ouvido em um hospital da Cisjordânia e deve receber alta dentro de algumas horas, informou a agência de notícias oficial palestina Wafa nesta terça-feira.

Presidente palestino, Mahmoud Abbas, em Ramallah

A operação de Abbas coincide com uma escalada nas tensões entre israelenses e palestinos depois; que tropas de Israel mataram a tiros dezenas de manifestantes palestinos na fronteira de Gaza na segunda-feira; mesmo dia em que os Estados Unidos inauguraram sua nova embaixada em Jerusalém.

Em fevereiro Abbas foi hospitalizado nos EUA para exames médicos durante uma viagem; para discursar ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York.

Outubro de 2016

Em outubro de 2016 ele foi levado a um hospital da Cisjordânia sem nenhum anúncio público prévio para faze exames de função cardíaca; que mostraram resultados normais, disse um médico.

Abbas se tornou presidente palestino após a morte de Yasser Arafat em 2004. Ele buscou conversas de paz lideradas pelos EUA com Israel; mas as negociações emperraram em 2014.

Ele também preside o Comitê Executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), cargo ao qual foi reeleito sem enfrentar adversários no dia 4 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *