Maior festival de vinho da América Latina acontece no Rio de Janeiro em agosto

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quinta-feira, 12 de julho de 2018 as 15:32, por: CdB

João Henrique

O evento terá participação de produtores de mais de 12 países, entre eles Argentina, Brasil, Chile, França, Portugal, Uruguai e até Israel.

A 6ª edição do Rio Wine And Food Festival, que acontecerá entre os dias 03 e 12 de agosto, terá atrações em vários pontos da cidade. Uma das novidades desta edição é um tour de ônibus com degustação de vinhos e uma abertura inédita no Planetário do Rio. Se pretende viajar para o Rio de Janeiro para o festival de vinho aproveite para garantir logo o seu hotel com descontos especiais.

O festival terá opções nas zonas Sul, Oeste e Norte da cidade, durante dez dias – a mais longa edição. Produtores de mais de 12 países, entre eles Argentina, Brasil, Chile, França, Portugal, Uruguai e até Israel, Eslovênia e Macedônia, trarão vinhos para transformar a relação do visitante com a bebida e a boa culinária em um programa imperdível.

O palco da programação ​será​ itinerante, mudando conforme o dia, com eventos para todos os bolsos e gostos. O desafio continuará sendo desmitificar o vinho, segundo Sérgio Queiroz, sócio do Grupo Baco, que promove a edição. Ele reforça que, como nos outros anos, o Festival de Vinho do Rio mostra a versatilidade da bebida.

ABERTURA

A abertura oficial acontecerá no dia 03 de agosto (sexta-feira), no Planetário do Rio, na Gávea, que durante todo o final de semana, será o palco do Planeta Vinho, uma super feira de vinhos, com degustações, comidinhas e vendas promocionais de vinhos em taças e garrafas, além de farta programação de palestras de gastronomia, observação das estrelas, cursos de vinhos, máster classes, filmes do segmento e até uma pré-estreia internacional.

O final de semana de encerramento será a hora de ir ao Vinho no Mercado, no Uptown Barra, para aproveitar o Wine Out. O evento tem entrada gratuita e venda promocional de vinhos em taças e garrafas, que poderão ser degustados em estandes na área externa. Foodtrucks, música, feira de queijos artesanais e conversas com especialistas compõem o programação, que encerra o festival, entre sexta e domingo.

O evento contará também com outras ações, como promoções em supermercados, lojas, bares, restaurantes, clubes de vinho, wine dinners além de jantares harmonizados conduzidos por especialistas. Para acompanhar nada como uma boa comida e, por isso, mais de 100 restaurantes serão parceiros, como o Mr Lam, Cipriani, Mee, Gero, participantes do Rio Rolha Zero.

No mês de agosto, período considerado baixa temporada, é possível garantir passagens aéreas e hospedagem baratas no Rio de Janeiro. Você pode aproveitar essas promoções para curtir o festival na capital e ainda viajar para a Região dos Lagos. As pousadas em Buzios estão com promoções para o mês de agosto.

SERVIÇO
Evento: 6º Rio Wine and Food Festival
Data: 03 a 12 de agosto de 2018
Local: Rio de Janeiro (vários espaços da cidade)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *