Mais de 5 mil militantes marcham até Brasília por Lula livre

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado sábado, 11 de agosto de 2018 as 16:18, por: CdB

“Marcha Lula Livre é pela retomada da democracia, por direitos e contra as ilegalidades jurídicas e legislativas que têm ocorrido no Brasil”, afirma nota do MST.

 

Por Redação, com ACSs – de Goiânia

 

Três colunas com cerca de 5 mil militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) seguem em marcha rumo à Capital Federal. Moral elevado, animação e organização caracterizam o protesto pela libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político por ordem do juiz Sérgio Moro, em um processo cheio de controvérsias.

Militantes sem-terra marcham rumo a Brasília, para o registro da candidatura Lula
Militantes sem-terra marcham rumo a Brasília, para o registro da candidatura Lula

Os militantes também denunciam “os retrocessos promovidos pelo governo golpista que impactam diretamente a população brasileira”, segundo nota do movimento..

A coluna Tereza de Benguela que marchava neste sábado por um percurso de 16 km traz em suas fileiras a denúncia dos altos índices da violência no campo. O assassinato de trabalhadores sem-terra aumentou drasticamente nos últimos 13 anos.

Lula candidato

“Também pedimos Justiça para Marielle”, acrescenta o MST.

Nas fileiras da Coluna Ligas Camponesas entre músicas, gritos de ordem e muita animação as faixas pedem por Lula Livre e pelo direito dele ser candidato.

Agroecologia e autonomia integram as pautas de reivindicação na Coluna Prestes nesse segundo dia da Marcha Nacional Lula livre.

“Com 5 mil trabalhadoras e trabalhadores por democracia e o direito de Lula ser Candidato a marcha vai até o dia 15 de agosto, dia do registro da candidatura do Ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *