Mais de 6 milhões de inscritos no Enem aguardam próxima fase

Arquivado em: Destaque do Dia, Educação, Últimas Notícias
Publicado domingo, 19 de maio de 2019 as 13:54, por: CdB

Segundo o Inep, a realização do certame está garantido, embora as provas ainda não tenham sido impressas.

 

Por Redação – de Brasília

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 6.384.957 inscritos, para a edição de 2019. As inscrições terminaram nesta sexta-feira.

A gráfica que imprimiu as provas do Enem, no ano passado, abriu falência
A gráfica que imprimiu as provas do Enem, no ano passado, abriu falência

Os inscritos têm, agora, até o dia 23 de maio para pagar a taxa, no valor de R$ 85. O total de participantes confirmados será divulgado no dia 28 deste mês. Segundo o Inep, a realização do certame está garantido, embora as provas ainda não tenham sido impressas. A gráfica responsável pela impressão do material abriu falência.

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem participação garantida. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro, com quatro provas objetivas e 180 questões, além da redação.

Educação

O Enem é realizado anualmente Inep, vinculado ao Ministério da Educação. Em 21 edições, o exame recebeu quase 100 milhões de inscrições.

O exame avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *