Mal na fita

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 26 de novembro de 2003 as 17:01, por: CdB

A bancada do Estado do Rio não ficou bem na fita da pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) que apontou os dez parlamentares mais influentes do Congresso. Os parlamentares do Rio de Janeiro ficaram bem distantes no ranking, liderado pelo presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), com 63 votos, seguido do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que obteve 52 votos. O que chegou mais perto do pódio foi Roberto Jefferson (PTB), que recebeu 13 votos dos seus colegas de Parlamento, ficando em 17º lugar. Os deputados Francisco Dornelles (PP/RJ), Rodrigo Maia (PFL/RJ), e Jandira Feghali (PCdoB/RJ) também aparecem, com cinco votos cada. O deputado Eduardo Paes (PSDB/RJ) teve dois.

Se não estivesse no ministério, seguramente o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), sempre bem colocado nas pesquisas do Diap, lavaria a alma dos políticos fluminenses.
NA JUNTA
A governadora Rosinha Garotinho exonerou, ontem, do cargo de vogal e vice-presidente da Junta Comercial do Estado, Baiard Ritter Saldanha. Ato contínuo, nomeou para substituí-lo a sra. Elvira Conceição da Fonseca, mulher do deputado estadual e pastor evangélico Edino Fonseca (PSC).

MAGO NA ALERJ
Depois que o Jornal da Alerj publicou que ele é especialista em astrologia, o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) começou a ser procurado por políticos interessados nas suas previsões astrais.

Principalmente candidatos que disputarão Prefeituras no ano que vem.

MAGO NA ALERJ – 2
Há quem diga que não é bem Astrologia a especialidade do deputado Luiz Paulo.
Dizem que ele é espiritualista mesmo.

Pai-de-santo, para ser mais preciso.

DOM CORLEONE
Moradores fazem abaixo-assinado para tentar mudar o nome do povoado siciliano de Corleone, que consideram vinculado à Máfia.

Trata-se de uma comunidade tranqüila, embora nela tenha nascido o chamado “clã dos corleoneses”, um dos mais poderosos da Cosa Nostra, graças a personagens sangüinários como “Totó” Riina e Bernardo Provenzano.

O povoado é também famoso porque seu nome foi escolhido para a saga mafiosa que o cineasta Francis Coppola filmou em “O Poderoso Chefão”.

O prefeito, Nicolo Nicolosi, acha a idéia “uma verdadeira loucura”.

GOL CONTRA
Se, para o presidente Lula, fazer aposentados com mais de 90 anos penar nas famigeradas filas do INSS é apenas um pênalti perdido… estamos perdidos.

À ITALIANA
Um jogador nigeriano de 19 anos, cujo nome não foi fornecido, foi indiciado pela polícia por suposto “casamento de conveniência” com uma italiana, de 33, com o objetivo de adquirir a nacionalidade do país.

Também foi indiciada a mulher, que é mãe, e cujas dificuldades econômicas a teriam levado a aceitar o casamento.

JINGLE BELL
Alegando que final de ano é época de balanços e desarmamento de espíritos, o deputado Chico Alencar (PT-RJ) pedirá ao presidente nacional do PT, José Genoino, que reveja o processo de expulsão dos radicais do partido.

– Vou propor que ele adote o Indulto de Natal.

RECAÍDA
O cantor americano Meat Loaf, que entrou na história do rock graças ao disco “Bat Out Of Hell”, foi submetido a uma cirurgia cardíaca em Londres, depois de ter desmaiado no meio de um show na semana passada.

O artista, de 56 anos, sofre da síndrome Wolff-Parkinson-White, que causa taquicardias, enjôos e desfalecimentos, confirmou ontem a gravadora Mercury.
Inconfidências
>> A CPI dos Hotéis, que investiga modificações urbanísticas em desrespeito à legislação em vigor, presidida pelo vereador Rodrigo Bethlem (PMDB), realiza audiência pública sexta-feira, às 10h.

>> A Sata, do Grupo Varig, recebeu ontem, no Credicard Hall, em São Paulo, o Prêmio Qualidade Brasil.

>> Chega hoje ao Rio o italiano Giovanni Maciocia. Maior autoridade em acupuntura no Ocidente, falará no 1º Seminário Internacional de Acupuntura, que acontece sá