Manaus começa a vacinar pessoas a partir de 55 anos

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 29 de março de 2021 as 14:55, por: CdB

A prefeitura de Manaus começou nesta segunda-feira a vacinar pessoas de 55 a 59 anos de idade com cardiopatias, diabetes mellitus e obesidade mórbida. Para evitar aglomerações, as pessoas já cadastradas devem consultar na página do sistema Imuniza Manaus.

Por Redação, com ABr – de Brasília

A prefeitura de Manaus começou nesta segunda-feira a vacinar pessoas de 55 a 59 anos de idade com cardiopatias, diabetes mellitus e obesidade mórbida. Para evitar aglomerações, as pessoas já cadastradas devem consultar na página do sistema Imuniza Manaus, na Internet, o local, dia e horário em que serão imunizadas.

Locais de aplicação podem ser informados na pagina Imuniza Manaus

Nesta segunda-feira, estão sendo imunizadas pessoas de 59 anos. As de 58 anos serão vacinados terça; de 57, na quarta; de 56, na quinta e as de 55, no próximo sábado.

Segundo a prefeitura, cerca de 30 mil pessoas com 55 a 59 anos que vivem em Manaus têm diabetes, obesidade mórbida ou algum tipo de cardiopatia. Até a manhã do último sábado, pouco mais de 8 mil delas já tinham se cadastrado para receber a primeira dose da vacina.O sistema Imuniza Manaus está disponível desde a manhã da última quinta-feira, e, no geral, recebeu mais de 111 mil inscrições até a tarde de domingo.

Para receber a vacina, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, laudo médico (original e cópia), documento de identificação original, com foto, e CPF. Diabéticos que não tenham laudo médico devem apresentar receita em papel timbrado oficial (do SUS ou de estabelecimento particular de saúde). A prefeitura informou que, até ontem, dispunha de 23.517 doses de vacinas, e aguardava receber mais da secretaria estadual de Saúde.

Sete postos de vacinação estão funcionando diariamente, das 9h às 16h. São eles:

Zona norte

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandu, 119 – Cidade Nova

Zona sul

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Avenida Silves, 2222- Crespo

Universidade Paulista (Unip)

Avenida Mário Ypiranga, 3490 – Parque Dez de Novembro

Universidade Nilton Lins

Av. Professor Nilton Lins, 3259, Flores

Zona leste

Clube do Trabalhador do SESI

Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I

Zona oeste

Balneário do Sesc

Avenida Constantinopla, 288 – Alvorada

Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo)

Rua Ipanema, 550, Alvorada