Manchester United anuncia norueguês Solskjaer como técnico interino

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 as 11:26, por: CdB

O primeiro teste para Solskjaer será a partida de sábado diante do Cardiff City (Campeonato Inglês), clube que dirigiu entre janeiro e setembro de 2014 e com o qual só venceu nove dos 30 confrontos disputados durante esse período.

Por Redação, com EFE – de Londres/Buenos Aires

O Manchester United anunciou nesta quarta-feira o norueguês Ole Gunnar Solskjaer como treinador interino da equipe para o restante da temporada, após a demissão de José Mourinho.

O Manchester United anunciou nesta quarta-feira o norueguês Ole Gunnar Solskjaer como treinador interino da equipe

O clube inglês decidiu na terça-feira rescindir o contrato com o técnico português após as más atuações da equipe desde o começo desta temporada.

Mourinho, de 55 anos, conquistou uma Liga Europa e uma Supercopa da Iglaterra em sua primeira temporada com o time (2016/2017), mas na segunda temporada não conquistou nenhum título, sendo apenas vice-campeão do Campeonato Inglês.

– O Manchester United está no meu coração e é magnífico poder voltar aqui como treinador. Desejo trabalhar com a talentosa equipe que temos, com o elenco e todos no clube – declarou Solskjaer ao site do clube, no qual atuou como jogador durante 11 temporadas (1996-2007).

O até agora técnico do Molde (Noruega), de 45 anos, terá como auxiliares Mike Phelan, Kieran McKenna e o também ex-jogador do United Michael Carrick.

– Ole é uma lenda do clube com enorme experiência, tanto sobre o campo como no papel de treinador. Sua história no Manchester United significa que vive e respira a cultura desta equipe e estamos todos encantados em tê-lo – disse o vice-presidente da entidade, Ed Woodward.

O primeiro teste para Solskjaer será a partida de sábado diante do Cardiff City (Campeonato Inglês), clube que dirigiu entre janeiro e setembro de 2014 e com o qual só venceu nove dos 30 confrontos disputados durante esse período.

Como jogador de United, o ex-atacante norueguês conquistou seis títulos do Campeonato Inglês e anotou 126 gols em 366 partidas, um deles na final da Liga dos Campeões que o time, treinado então por Alex Ferguson, ganhou do Bayern de Munique.

Após o anúncio da aposentadoria, treinou a equipe sub-23 do Manchester United durante quatro temporadas, de onde saiu para treinar o Molde, clube com o qual conquistou dois títulos.

Neste sentido, o técnico interino do United voltará a esse clube norueguês em maio, quando Old Trafford espera já contar com seu futuro treinador.

– Estamos encantados de poder ceder Ole Gunnar. Desejamos aos dois os maiores sucessos – afirmou em comunicado o diretor-executivo do Molde, Oystein Neerland.

River Plate

A imprensa argentina reagiu na terça-feira com surpresa à eliminação do River Plate para o Al Ain, dos Emirados Árabes, no Mundial de Clubes da Fifa.

Segundo o jornal Olé, a derrota foi um “golpe mundial” e um “baque” diante da equipe anfitriã do torneio, que, pelo menos no papel, era muito inferior ao time comandado por Marcelo Gallardo, recentemente campeão da Taça Libertadores.

Já o La Nación fez referência à conquista continental ao apontar que o River entrou em campo “relaxado pelo efeito Libertadores”.

O mesmo jornal afirmou que o Al Ain “sacudiu” o Mundial de Clubes depois de “faltar com respeito” ao River, que agora vai disputar terceiro lugar contra o perdedor de Real Madrid e Kashima Antlers, que se enfrentam nesta quarta-feira pela outra semifinal.

– Um sacode após a vitória inesquecível diante do Boca em Madri – disse o Clarín, para quem a derrota do River foi um “papelão”. Por sua vez, o portal Infobae se referiu ao jogo como “surpresa no Mundial de Clubes”.

Durante a semana, a imprensa argentina debateu sobre a possibilidade de o River Plate, que chegava à competição embalado pela conquista da Libertadores, derrotar o Real Madrid na final do Mundial de Clubes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *