Manchester United está no caminho certo, diz técnico

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 as 13:09, por: CdB

O United vem tendo um desempenho irregular nesta temporada, mas Solskjaer crê que seu time pode melhorar ainda mais depois de chegar ao quinto lugar na liga inglesa.

Por Redação, com Reuters – de Manchester

As vitórias recentes do Manchester United sobre o Manchester City e o Tottenham Hotspur, apesar dos vários jogadores contundidos, são sinais de que o time está seguindo na direção certa, disse o técnico Ole Gunnar Solskjaer nesta quarta-feira.

Técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solksjaer
Técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solksjaer

Mesmo com Paul Pogba, contratação recorde do clube, afastado dos gramados, o United impôs ao seu ex-treinador José Mourinho a primeira derrota à frente do Tottenham, na semana passada, e também prejudicou as chances de título do rival City, de Pep Guardiola, no Campeonato Inglês.

Lesões

– Atravessamos um pedaço difícil em termos de lesões e forma física – disse Solskjaer em uma coletiva de imprensa da Liga Europa antes de sua equipe, que já se classificou para a primeira etapa das eliminatórios, enfrentar o holandês AZ Alkmaar, em Old Trafford, na quinta-feira.

– Os resultados são a prova, mas por dentro sempre acreditamos no que estamos fazendo. Estamos no caminho certo… vejo os meninos treinando todos os dias, e a atitude e a qualidade, então não ando muito preocupado.

O United vem tendo um desempenho irregular nesta temporada, mas Solskjaer crê que seu time pode melhorar ainda mais depois de chegar ao quinto lugar na liga inglesa e ficar a cinco pontos do quarto colocado Chelsea após uma sequência de cinco jogos invictos.

Lampard

O técnico do Chelsea, Frank Lampard, disse que tem esperança de contratar um meia-atacante em janeiro para compensar a perda do belga Eden Hazard, que migrou para o Real Madrid na pré-temporada.

O Chelsea foi liberado para contratar jogadores na próxima janela de transferência depois que o Tribunal Arbitral do Esporte reduziu pela metade uma punição por violação das regras de transferência internacional e registro de jogadores de menos de 18 anos.

– Analisarei todas as áreas do time – disse Lampard aos repórteres depois que seu time chegou às oitavas de final da Liga dos Campeões derrotando o Lille por 2 a 1 em casa na terça-feira.

– Mas acho que ficou bastante claro no verão que você perde Eden Hazard, que foi uma grande parte dos gols e da criação dos nossos gols na última temporada e na temporada antes dessa, o alto nível de jogador que ele é.

– Encontramos maneiras, como time, de ainda podermos ser competitivos… mas daqui em diante, se formos ver se podemos ficar ainda melhores nas áreas da frente para ajudar a competição… acho que sempre veremos isso.

Lampard não acha que contratar outro atacante pode afetar a confiança de jogadores mais jovens, como Tammy Abraham, que fez 13 gols para o clube nesta campanha.

– Não acho que é uma preocupação de jeito nenhum, porque eles estão aqui para ficar, acredito verdadeiramente nisso – acrescentou. “Acredito na qualidade de todos os jogadores jovens aqui”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *