Mandatário subestima pesquisas e diz que vencerá no primeiro turno

Arquivado em:
Publicado Segunda, 06 de Junho de 2022 às 13:45, por: CdB

O atual mandatário tem condicionado sua participação nos debates eleitorais, que se iniciam junto com a campanha oficial, ao comparecimento do adversário. Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada no fim de maio, o ex-presidente Lula tem 48% das intenções de voto, ante 27% de Bolsonaro.

Por Redação - de Brasília
O presidente Jair Bolsonaro (PL) desconhece todas as projeções apresentadas nas pesquisas de opinião, que o colocam distante do primeiro colocado, o líder petista Luiz Inácio Lula da Silva, e volta a atacar o Tribunal Superior Eleitoral ao questionar a lisura das eleições que, segundo afirmou, espera vencer ainda no primeiro turno. Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira, que “é quase impossível” ele não ganhar o pleito na primeira volta e repetiu que não deve comparecer aos debates entre os candidatos.
band.jpeg
Band será a primeira, este ano, a fazer debates na TV aberta. Mas sem a presença de Bolsonaro
— É uma questão de estratégia no primeiro turno. Nenhum presidente participou (de debates). Então, quero deixar em aberto. Se eu falar: vou participar e depois não vou, vão me atacar. Se eu (digo que) não vou e depois vou, me atacam. Então, deixo aberto. Eu vou esperar um pouco mais acontecer — disse Bolsonaro em entrevista, nesta manhã.

Debate

O chefe do Executivo federal também disparou vários ataques aos ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). — Em havendo segundo turno, espero que haja. Ô ministros Fachin, Barroso e Alexandre de Moraes: pelo que se vê nas ruas comigo, é impossível não ter segundo turno, ou é quase impossível eu não ganhar no primeiro turno. Espero que nada de anormal aconteça. Estamos trabalhando para que flua numa normalidade as eleições — acrescentou. Na sequência, Bolsonaro voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). — Agora, o Lula, com toda certeza, vai fazer de tudo para não comparecer a debate. Ele não vai querer participar de nada. As andanças dele pelo Brasil ele não é recebido e quando é, é vaiado — atacou.

Novo ataque

O atual mandatário tem condicionado sua participação nos debates ao comparecimento do adversário. Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada no fim de maio, o ex-presidente Lula tem 48% das intenções de voto, ante 27% de Bolsonaro. Bolsonaro voltou a levantar dúvidas sobre a lisura do pleito de outubro e questionou relações de amizade de ministros indicados ao Supremo por ex-presidentes petistas. — No meu tempo lá atrás, ganhava a eleição quem tinha voto dentro da urna. Agora, parece… Eu quero que esteja errado – é um direito meu desconfiar, é um direito meu desconfiar –, eu espero que não ganhe eleições quem tem amigo para contar o voto dentro do TSE — atacou.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo