Mandatário diz que torce para a Câmara ter uma ‘boa Mesa Diretora’

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 10 de dezembro de 2020 as 15:11, por: CdB

Bolsonaro se envolveu na eleição da mesa diretora da Câmara dos Deputados e apoia o líder do PP, Artur Lira (AL), um de seus principais apoiadores, contra um grupo de partidos liderado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Por Redação – de Porto Alegre

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou um discurso em Porto Alegre nesta quinta-feira para pedir aos parlamentares que escolham “uma boa mesa diretora” para a Câmara dos Deputados e o Senado e afirmou que oposição não pode ser feita contra o governo e o país.

Bolsonaro é conhecido, mundialmente, como um vetor contra a Ciência e as vacinas
Bolsonaro apoia a candidatura do líder do ‘Centrão’ na Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL)

— Eu peço a Deus que ilumine vocês, deputados e senadores, para que escolham uma boa mesa diretora. Oposição não pode ser feita ao governo, a seu país. Oposição é natural mas não em questões que envolvam o interessa nacional — disse Bolsonaro durante cerimônia de inauguração de uma parte da segunda ponte sobre o rio Guaíba, em Porto Alegre.

Bolsonaro se envolveu na eleição da mesa diretora da Câmara dos Deputados e apoia o líder do PP, Artur Lira (PP-AL), um de seus principais apoiadores, contra um grupo de partidos liderado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Lira, no entanto, é alvo de um processo por corrupção no qual já foi condenado, em segunda instância.