Manguinhos e Rocinha têm oito mortes causadas por covid-19, diz secretaria

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 8 de abril de 2020 as 14:26, por: CdB

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira as primeiras mortes nas comunidades da Rocinha, na Zona Sul, e em Manguinhos, na Zona Norte, causadas pela covid-19.

Por Redação, com Sputnik e ABr – do Rio de Janeiro

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira as primeiras mortes nas comunidades da Rocinha, na Zona Sul, e em Manguinhos, na Zona Norte, causadas pela covid-19.

Rocinha e Manguinhos têm oito mortes causadas pela covid-19
Rocinha e Manguinhos têm oito mortes causadas pela covid-19

Na Rocinha cinco pessoas morreram em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus. Em Manguinhos foram registradas três mortes.

A secretaria disse, segundo publicou o portal G1, que outros seis moradores da Rocinha testaram positivo. A pasta não informou quando ocorreram os óbitos na comunidade nem detalhou os nomes e as idades dos pacientes, mas informou que dois dos mortos tinham mais de 60 anos, e os outros três, entre 40 e 59 anos.

Em Manguinhos, os pacientes mortos são dois homens e uma mulher, todos com idade entre 50 e 59 anos. Já dois jovens tiveram sintomas respiratórios graves e testaram positivo para a doença.

De acordo com o último balanço das autoridades divulgado na terça-feira, o Rio de Janeiro tem confirmadas 89 mortes e 1.688 casos da doença.

A maioria dos casos confirmados se concentra na capital, com 1.251 doentes, equivalente a 76,5% do total no Estado. Em segundo lugar, aparece Niterói, com 94 casos, Volta Redonda (58), Nova Iguaçu (38), Duque de Caxias (33), São Gonçalo (22), Petrópolis (20), Belford Roxo (19), Itaboraí (15), São João de Meriti (12), Maricá (nove), Nilópolis (nove), Barra Mansa (oito), Mesquita (sete), Magé (sete), Nova Friburgo (sete), e Teresópolis (sete).

A lista continua com Macaé (seis), Queimados (cinco), Angra dos Reis (quatro), Resende (quatro), Barra do Piraí (três), Campos dos Goytacazes (três), Casimiro de Abreu (três), Guapimirim (três), Iguaba Grande (três), Itaguaí (três), Paraíba do Sul (três), Rio Bonito (três), Rio das Ostras (três), São Pedro da Aldeia (três), Itaperuna (dois), Mangaratiba (dois), Quatis (dois), Seropédica (dois) e Valença (dois).

Os municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Bom Jardim, Cabo Frio, Japeri, Miguel Pereira, Porciúncula, Porto Real, São João da Barra, Sapucaia, Tanguá e Três Rios têm um caso cada. Ainda há um município de residência em investigação.

Para mais informações, é possível ligar gratuitamente para o número 160 ou acessar www.coronavirus.rj.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *