Manifestação contra violência policial é realizada em Nova York

Arquivado em:
Publicado Sábado, 17 de Abril de 2021 às 07:50, por: CdB

 

Wright, de 20 anos, foi morto pela policial Kimberly Potter, durante uma abordagem de trânsito no último dia 11. O vídeo do incidente mostra que Potter pensa que ela está disparando seu taser em vez de sua arma. A morte de Wright gerou protestos massivos no Minnesota.

Por Redação, com Sputnik - de Nova York
Uma manifestação contra a violência policial ocorreu em Nova York na sexta-feira, vários dias depois que um homem negro foi morto por um policial no estado do Minnesota.
manifestacaoeua.jpg
Manifestação contra violência policial é realizada nos EUA
Vários grupos formados por dezenas de manifestantes marcharam pelas ruas da cidade, sem confronto com os policiais que acompanharam o ato para garantir a segurança. Segundo informações da imprensa dos EUA, a policial que matou o jovem negro em Minnesota pensou, na hora do disparo, que estava com sua arma de choque nas mãos. Alguns manifestantes gritaram palavras de ordem como "Vidas negras importam!" e o nome do homem morto, no Minnesota, Daunte Wright. Eles também pediram a suspensão do financiamento da polícia municipal. Wright, de 20 anos, foi morto pela policial Kimberly Potter, durante uma abordagem de trânsito no último dia 11. O vídeo do incidente mostra que Potter pensa que ela está disparando seu taser em vez de sua arma. A morte de Wright gerou protestos massivos no Minnesota.

Washington

A morte de Daune Wright em Minnesota gerou outra onda de protestos contra o racismo e a brutalidade policial nos Estados Unidos, com protestos também em Washington na noite de sexta-feira.
Protestos semelhantes varreram o país no verão (Hemisfério Norte) após a morte do homem negro George Floyd em maio do ano passado. Segundo relatos, centenas de manifestantes foram ao Black Lives Matters Plaza em Washington, DC, em apoio a Wright e outros negros que morreram em tiroteios envolvendo a polícia. Mais tarde, os protestos se transformaram em várias altercações com policiais. Em algum momento, os manifestantes aparentemente tentaram bloquear a polícia nas lanchonetes. Eles também foram ouvidos gritando: "Enquanto você está jantando, os negros estão morrendo." Outros vídeos mostraram manifestantes lançando fogos de artifício contra a polícia.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo