Manifestações contra Bolsonaro eclodem por todo o país

Arquivado em:
Publicado Sábado, 09 de Abril de 2022 às 12:16, por: CdB

O resultado destes anos de governo Bolsonaro é desastroso. Mais de 20 milhões de brasileiros estão sofrendo algum grau de dificuldade para se alimentar. O Brasil voltou para o Mapa da Fome da ONU. Durante a pandemia, o negacionismo e o desdém com o povo levaram o país a ser um dos grandes epicentros do vírus no mundo.

Por Redação, com RBA - do Rio de Janeiro
Milhares de brasileiros, dentro e fora do país, se organizaram para ocupar as ruas de várias cidades do país e do mundo, neste sábado, no maior dia de protestos contra o governo de Jair Bolsonaro, até agora. O objetivo da mobilização #BolsonaroNuncaMais é denunciar as responsabilidades do presidente pela disparada da inflação, altas taxas de desemprego e de trabalho precário, além da volta da fome e da miséria ao Brasil. Os atos foram convocados por movimentos populares, sociais e sindicais.
forabolsonaro.jpeg
Os protestos são fruto de uma iniciativa da Campanha Fora Bolsonaro, entidade que reúne diversos movimentos e frentes de lutas
— Este ano é um ano decisivo para as nossas vidas. É o ano que vai definir que futuro queremos para o nosso país, para nós, nossas famílias e todo o povo brasileiro. Por isso, estar nas ruas protestando e denunciando o governo Bolsonaro, além de um ato de resistência, é um ato de conscientização da população sobre a tragédia que vivemos — afirmou a jornalistas a Secretária Geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmen Foro.

Ataques

O resultado destes anos de governo Bolsonaro é desastroso. Mais de 20 milhões de brasileiros estão sofrendo algum grau de dificuldade para se alimentar. O Brasil voltou para o Mapa da Fome da ONU. Durante a pandemia, o negacionismo e o desdém com o povo levaram o país a ser um dos grandes epicentros do vírus no mundo. São mais de 660 mil mortes, sem contar ampla subnotificação, igualmente promovida pela incompetência de Bolsonaro na condução do país. Aliado a isso, uma inflação inédita em mais de duas décadas. — O Brasil vive hoje o pior momento de sua história. Um período que começou com o golpe de 2016 contra Dilma Rousseff e que fez o país chegar no fundo do poço com Bolsonaro. Nunca o pais foi tão assolado por ataques a direitos, falta de investimentos no básico como saúde, nunca tivemos um presidente que fosse tão desumano como Bolsonaro. Basta ver o enfrentamento à pandemia — completou Foro.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo