Manifestantes chamam para vestir preto no Dia da Pátria

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 6 de setembro de 2019 as 14:10, por: CdB

A provocação mobiliza os eleitores a um protesto contra o pedido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para que a população usasse vestimentas verde e amarelo.

Por Redação – do Rio de Janeiro

As redes sociais e aplicativos de mensagem amanheceram, nesta sexta-feira, sob uma avalanche de mensagens para que os brasileiros vistam roupa preta, neste sábado, 7 de Setembro, Dia da Independência; ou Dia da Pátria. Desde a véspera, a hashtag #Dia7EuVouDePreto já estava entre as mais disseminadas no Twitter.

O movimento é uma resposta ao pedido do presidente Jair Bolsonaro para que todos usem verde e amarelo no dia 7 de setembro

A provocação mobiliza os eleitores a um protesto contra o pedido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para que a população usasse vestimentas verde e amarelo, no feriado. O objetivo seria o de “mostrar ao mundo que a Amazônia é nossa”, diz ele.

Circula ainda, na internet, um vídeo do movimento de oposição ao verde amarelo, compartilhado milhares de vezes por políticos, movimentos estudantis e todos aqueles que se opõem ao governo.

Collor

“Em luto e em luta pela Amazônia, pela educação e pelo Brasil. Vamos mostrar no dia 7 que patriota não é aquele ou aquela que bate continência para a bandeira americana enquanto há o desmonte do Estado nacional, desde a educação até o meio ambiente, diz o vídeo.

Mas a mobilização não para no ato de se vestir de preto. Mobilizações de oposição ao governo Bolsonaro também foram convocadas para as principais capitais e maiores cidades do país, ao longo do fim de semana. O último presidente que pediu aos brasileiros que vestissem as cores da bandeira foi Fernando Collor, que renunciou alguns meses depois.

1 thought on “Manifestantes chamam para vestir preto no Dia da Pátria

  1. Pelo menos aqui em Garanhuns a grande maioria estava de preto, pra não dizer que não tinha ninguém de amarelo, eu encontrei isoladamente um casal com a camisa da seleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *