Manifestantes formam barricadas e incendeiam objetos nas ruas de Paris

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sábado, 8 de dezembro de 2018 as 12:09, por: CdB

Os agentes utilizaram veículos com mangueiras para apagar as chamas e lançaram gás lacrimogêneo para que os manifestantes recuassem.

Por Redação, com EFE – de Paris

As manifestações dos “coletes amarelos” neste sábado em Paris, que segundo as autoridades reuniram mais de 8 mil pessoas pela manhã (31 mil em toda França), deram lugar a novos incidentes no início da tarde.

As manifestações dos “coletes amarelos” neste sábado em Paris, que segundo as autoridades reuniram mais de 8 mil pessoas

O principal ponto de atrito foram as grandes avenidas, nas quais, pouco depois das 13h (horário local; 10h em Brasília), grupos de manifestantes formaram barricadas com materiais que levaram de alguns estabelecimentos próximos e objetos das ruas. Depois, atearam fogo.

Os agentes utilizaram veículos com mangueiras para apagar as chamas e lançaram gás lacrimogêneo para que os manifestantes recuassem. Ao mesmo tempo, na avenida Champs Élysées, alguns “coletes amarelos” incendiaram objetos, e a polícia respondeu com detenções.

O secretário de Estado de Interior, Laurent Núñez, explicou em entrevista ao canal France 2 que já contabilizadas mais de 700 detenções em todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *