Manny Pacquiao anuncia aposentadoria do boxe

Arquivado em:
Publicado Quarta, 29 de Setembro de 2021 às 10:48, por: CdB

 

O pugilista abandonou a escola aos 14 anos de idade e vendeu donuts na rua para ajudar sua mãe a sustentar os dois irmãos mais novos. Em poucos anos, Pacquiao se tornou um boxeador profissional, tendo sido campeão mundial em oito categorias de peso diferentes.

Por Redação, com ANSA - de Manila

O filipino Manny Pacquiao, de 42 anos de idade, anunciou oficialmente sua aposentadoria do boxe. A partir de agora, o ex-pugilista concentrará seus esforços nas eleições presidenciais do próximo ano.
boxe-1.jpg
Pacquiao é uma das maiores lendas do esporte mundial
Pacquiao confirmou a aposentadoria em um vídeo publicado nas redes sociais. Na oportunidade, o filipino comentou que foi a "decisão mais difícil" da sua vida. "É difícil para mim aceitar que o meu tempo de boxeador acabou. Hoje anuncio minha aposentadoria", disse. Idolatrado por muitos pela sua história de sucesso, Pacquiao revelou há cerca de 10 dias que concorrerá à presidência das Filipinas nas eleições de 2022. O ex-atleta promete combater a corrupção do país e ajudar as camadas mais desfavorecidas da população.

O pugilista

O pugilista abandonou a escola aos 14 anos de idade e vendeu donuts na rua para ajudar sua mãe a sustentar os dois irmãos mais novos. Em poucos anos, Pacquiao se tornou um boxeador profissional, tendo sido campeão mundial em oito categorias de peso diferentes. Em sua última luta profissional, em 21 de agosto, o filipino perdeu para o cubano Yordenis Ugas, a oitava derrota em uma brilhante carreira de quase três décadas. No geral, Pacquiao registra 62 vitórias.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo