Mantega diz que não fará mudanças no BNDES

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 21 de novembro de 2004 as 11:29, por: CdB

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Guido Mantega, disse ao chegar na Academia Brasileira de Letras (ABL), para o velório do economista Celso Furtado, que está assumindo o comando do banco imbuído dos mesmos ideais do economista.

Durante o velório, Guido Mantega se encontrou pela primeira vez com o professor Carlos Lessa depois que ele deixou a presidência do BNDES. Os dois se abraçaram e conversaram durante alguns minutos. Mantega elogiou o ex-presidente do banco, chamando-o de “grande economista” e disse que ambos defendem as mesmas idéias desenvolvimentistas. Mantega adiantou que não haverá nenhuma mudança no banco, e que a diferença de seu antecessor será na forma de atuação, estimulando as pequenas e médias empresas, aumentando os recursos para as cooperativas de crédito, implementando as parcerias público-privadas e ao mesmo tempo incentivando os grandes projetos estruturais.

Mantega informou que amanhã se reúne com Lessa, na sede da BNDES, para tratar de diversos assuntos relacionados ao banco.