Manuela D’Ávila terá candidatura colocada à prova para ser vice de Lula

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 3 de agosto de 2018 as 13:44, por: CdB

A notícia de que as negociações para que D’Ávila e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estejam juntos, na mesma chapa, surgiu de um comentário da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

 

Por Redação – do Rio de Janeiro e São Paulo

 

Candidata à Presidência da República do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), primeira muilher e terceira tentativa da legenda de chegar ao Palácio do Planalto em mais de 100 anos de história, a deputada Manuela D’Ávila também entrará para o livro dos recordes por permanecer apenas 96 horas no posto. Neste sábado, a Executiva Nacional do PCdoB reúne-se para decidir, entre outros pontos, os destinos da agremiação política.

Manuela e Lula no Congresso do PCdoB em novembro de 2017, em Brasília

— Essa reunião, em São Paulo, vai acertar a direção da campanha. Se a Manuela permanece como candidata, se será vice do (Fernando) Haddad (PT); se não será vice e o PCdoB seguirá com o PDT. Ou se seguirá sem ninguém. Mas posso afirmar que, nesta sexta-feira, véspera da reunião, Manuela é candidata — afirmou um dos assessores da direção do Partido à reportagem do Correio do Brasil.

Vice do PCdoB

A notícia de que as negociações para que D’Ávila e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estejam juntos, na mesma chapa, surgiu de um comentário da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, em Curitiba, na noite passada, durante encontro com a caravana petista de Pernambuco presente na Vigília Lula Livre.

Gleisi também teria adiantado que a candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco seria natimorta. A Executiva do PT já teria batido o martelo na aliança com o PSB. Assim, o candidato a ser apoiado, oficialmente, pela legenda seria o governador Paulo Câmara (PSB), que tenta a reeleição.

Segundo Hoffmann, esta foi uma das condições imposta pelo PCdoB para fechar a aliança. Além da vice-presidência ficar com Manuela, a vice do governador Câmara será a deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *