Maracanã se candidata para sediar final da Libertadores 2020

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 as 12:01, por: CdB

O estádio já foi sede de pelo menos um dos jogos da final da Libertadores da América em três edições: em 1981 (Flamengo x Cobreloa), em 1998 (Vasco x Barcelona) e em 2008 (Fluminense x LDU).

Por Redação, com ABr e Reuters  – do Rio de Janeiro

O governo do Rio de Janeiro oficializou a candidatura do Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã,  para sediar a final da Copa Libertadores da América 2020. A final, que era disputada em dois jogos até o ano passado, passará a ser, a partir deste ano, decidida em apenas uma partida.

O governo do Rio de Janeiro oficializou a candidatura do Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã,  para sediar a final da Copa Libertadores da América 2020

A partida decisiva da Libertadores 2019, por exemplo, será disputada no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

A oficialização da candidatura do Maracanã foi entregue na quinta-feira pelo governador do Rio, Wilson Witzel, ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, e ao presidente da Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez.

A entrega ocorreu durante sorteio da fase de grupos da Copa América, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Em 2020, o Maracanã completa 70 anos. O estádio passou por uma grande reforma para a Copa do Mundo de 2014.

O estádio já foi sede de pelo menos um dos jogos da final da Libertadores da América em três edições: em 1981 (Flamengo x Cobreloa), em 1998 (Vasco x Barcelona) e em 2008 (Fluminense x LDU).

O Maracanã também foi palco das finais das Copas do Mundo de 1950 e de 2014.

Situação de Neymar

A comissão técnica da seleção brasileira está atenta para a lesão sofrida pelo atacante Neymar e vai aproveitar viagem à Europa no fim de semana para acompanhar a situação de perto e ter mais detalhes sobre a situação do jogador do Paris Saint-Germain, afirmou o técnico Tite.

Neymar se machucou em um jogo do PSG pela Copa da França contra o Strasbourg nesta semana. A lesão foi no mesmo pé direito que ele foi operado no ano passado, antes da Copa do Mundo da Rússia, devido a uma fratura.

O jogador brasileiro não conseguiu completar a partida e saiu do estádio direto para um hospital para realizar exames.

Em 2018, Neymar ficou cerca de 3 meses parado devido a uma cirurgia no pé, o que prejudicou sua preparação física para a disputa do Mundial da Rússia.

O técnico Tite disse na quinta-feira que por enquanto tem poucas informações sobre a gravidade da lesão.

– Eu e o Edu (Gaspar, coordenador da seleção) estamos indo para Europa para acompanhar jogos do Liverpool, Barcelona, PSG e possivelmente do Real e vamos acompanhar os atletas e poderemos nos integrar melhor – disse

– A lesão dele precouapa sim. Ele precisa de três dias para ter um real diagnóstico e ficamos na torcida para estar tudo bem – afirmou.

O treinador participou do sorteio da Copa América na noite de quinta. Brasil caiu em um grupo considerado fácil com Peru, Bolívia e Venezuela. O Grupo B contará com Argentina, Colombia, Paraguai e Catar. A chave C terá as seleções de Uruguai, Chile, Equador e Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *