O Botafogo enfrentará o Maranhão nesta quarta-feira à noite, em São Luís, encarando a estréia na Copa do Brasil como um aperitivo para o clássico com o Vasco, domingo, pelo Campeonato Estadual. Todos no clube ressaltam a importância da competição nacional, mas depois de algumas palavras passam a falar sobre o compromisso do próximo fim de semana.
– Quando estivermos em campo, esqueceremos totalmente o próximo adversário. Ao fim do jogo, aí sim nos concentraremos no Vasco. O clássico mexerá com a cidade, os jogadores e as duas torcidas. Os botafoguenses podem ter certeza de que faremos o máximo para conquistar três pontos no domingo – diz o atacante Alex Alves.
Para atuar com mais tranqüilidade diante do time cruzmaltino, o atacante espera desencantar contra o Maranhão. “Está mais do que na hora de marcar meu primeiro gol com a camisa do Botafogo.”
A única novidade confirmada no time alvinegro é a entrada do jovem atacante Hugo na vaga de Dill, que optou por não atuar na Copa do Brasil. A tendência é que Túlio e Camacho comecem atuando para pegar ritmo de jogo e Almir seja opção no banco de reservas.
MARANHÃO x BOTAFOGO
Data: 4/2/2004 (quarta-feira)
Local: Castelão, em São Luís
Horário: 20h30min
Árbitro: Marco Antônio da Silva Sampaio (CE)
Assistentes: Raimundo Benjamin Simas Junior (MA) e Roberth Charles de Oliveira (MA)
Maranhão
Neto, Renato (Wender), Gildevan, Carlinhos e Raimundinho; Wellington, Francisco, Arcinho e Humberto; Marcélio (Dilton) e Catê.
Técnico: Braide Ribeiro
Botafogo
Jefferson, Márcio Gomes, João Carlos, Sandro e Jorginho; Túlio (Carlos Alberto), Fernando, Camacho e Valdo; Hugo e Alex Alves.
Técnico: Levir Culpi
Maranhão é aperitivo antes do clássico
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 4 de fevereiro de 2004 as 10:10, por: CdB