Maratona dos Jogos de Tóquio é transferida para Hokkaido devido ao calor, diz COI

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 16 de outubro de 2019 as 12:38, por: CdB

A maratona e a marcha atlética da Olimpíada de Tóquio de 2020 serão transferidas para Hokkaido, ilha do extremo norte do Japão, devido aos temores com o calor.

Por Redação, com Reuters – de Tóquio

A maratona e a marcha atlética da Olimpíada de Tóquio de 2020 serão transferidas para Hokkaido, ilha do extremo norte do Japão, devido aos temores com o calor da capital japonesa, disse o Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quarta-feira.

Mulher se protege do sol em frente aos anéis olímpicos em Tóquio
Mulher se protege do sol em frente aos anéis olímpicos em Tóquio

– A saúde e o bem-estar dos atletas sempre estão no cerne de nossas preocupações – disse o presidente do COI, Thomas Bach, em um comunicado. “As novas propostas abrangentes de transferir a maratona e a marcha atlética mostram como levamos essas preocupações a sério”.

Os organizadores da Tóquio 2020 vêm procurando maneiras de combater o calor. A umidade sufocante e as temperaturas altas vistas durante o último campeonato mundial de atletismo em Doha também levaram atletas e autoridades a debaterem as condições climáticas.

As temperaturas

As temperaturas de Tóquio em julho e agosto, época em que a cidade sediará a Olimpíada e a Paralimpíada, normalmente ultrapassam os 30 graus Celsius, e a umidade elevada aumenta o desconforto.

Em Sapporo, a capital de Hokkaido, as temperaturas neste período chegam a ficar de 5 a 6 graus mais frescas do que em Tóquio durante o dia, segundo o COI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *