A 12ª Marcha para Jesus, que ocorre neste sábado no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo, espera reunir cerca de 3 milhões de pessoas. O evento, organizado pela Igreja Renascer em Cristo, com participação de várias outras igrejas evangélicas, terá shows, teatro e 43 trios elétricos.
Caso o número de participantes se confirme, a marcha poderá entrar para a História como a maior reunião popular ocorrida na Capital. O evento começa às 10h. A concentração ocorre na saída da estação Parada Inglesa do metrô (linha norte-sul).
O presidente da Fundação Renascer, Estevam Hernandes Filho, e Sônia Hernandes, bispa da Igreja Renascer em Cristo, estarão à frente da marcha, acompanhados do grupo de música gospel Renascer Praise e seguidos por vários trios elétricos. De acordo com a Renascer, o objetivo do evento é ”agregar todas as pessoas que acreditam em Jesus Cristo, e mobilizar para a paz”.
O trajeto previsto para a marcha tem 5 km de extensão e passa pela Avenida Luís Dumont Villares, Avenida Ataliba Leonel, Rua Voluntários da Pátria, Avenida Cruzeiro do Sul e Praça Heróis da FEB, onde foi montado um grande palco, que devem começar por volta das 12h. A prefeita Marta Suplicy confirmou sua presença no local, às 13h30.