Marie Trintgnant morreu por levar golpes na cabeça, mostra autópsia

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 3 de agosto de 2003 as 09:17, por: CdB

O resultado de uma autópsia realizada na atriz francesa Marie Trintignant, morta na sexta-feira depois de passar cinco dias em coma, confirmou que sua morte foi causada por ter recebido constantes golpes na cabeça, informou neste domingo um funcionário da Justiça.

A família da atriz já abriu um processo contra o namorado de Marie, o roqueiro francês Bertrand Cantant, que estava com ela na Lituânia, onde a atriz gravava novo filme.

– Ela sucumbiu ao trauma causado por múltiplos golpes desferidos contra sua face, que provocaram o traumatismo craniano, e a socos em várias outras áreas, o que confirma o que os médicos pensavam – disse um funcionário do escritório de Promotoria.

Filha do renomado ator francês Jeans-Louis Trintignant, Marie tinha 41 anos e estava familiarizada com o cinema francês desde criança. Ela morreu num hospital francês um dia após voltar da Lituânia, onde os médicos realizaram duas operações para tentar salvá-la.

Cantant, conhecido na França por fazer parte da banda Noir Desir, está preso na Lituânia. Ele está no hospital da penitenciária devido a seu frágil estado psicológico.