Marinha confirma três mortes em naufrágio no sul do Amapá

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado domingo, 1 de março de 2020 as 13:47, por: CdB

A embarcação Anna Karoline III havia deixado Porto do Grego, no município de Santana, com destino a Santarém, no Pará. Por meio de nota, a Capitania dos Portos informou que, segundo o comandante da embarcação, passageiros caíram na água após um vento forte.

Por Redação, com ABr – de Santana (AM)

A Capitania dos Portos confirmou, neste domingo, a morte de três pessoas em decorrência do naufrágio de uma embarcação, na madrugada deste sábado, nas proximidades da Boca do Jari, região sul do Amapá. Segundo as autoridades, 45 pessoas foram resgatadas com vida.

Parentes das vítimas de um naufrágio, no sul do Amapá, buscavam por informações em Santarém, para onde a embarcação se dirigia
Parentes das vítimas de um naufrágio, no sul do Amapá, buscavam por informações em Santarém, para onde a embarcação se dirigia

A embarcação Anna Karoline III havia deixado Porto do Grego, no município de Santana, com destino a Santarém, no Pará. De acordo com o governo do Amapá, duas aeronaves do Grupo Tático Aerotransportado (um helicóptero e um avião Cessna) foram enviadas ao local para auxiliar no socorro. Uma base será montada nas proximidades para dar auxílio às vítimas.

Acidente

Por meio de nota, a Capitania dos Portos informou que, segundo o comandante da embarcação, passageiros caíram na água após um vento forte e foram resgatados por uma balsa que passava no local.

Após tomar conhecimento do ocorrido, a Marinha enviou uma equipe de busca e salvamento para o local do naufrágio a fim de realizar buscas aos desaparecidos. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *