Marinha dos EUA aprova produção de nova geração de pod de interferência eletrônica

Arquivado em:
Publicado Sexta, 02 de Julho de 2021 às 08:54, por: CdB

De acordo com a Raytheon Intelligence & Space, o novo pod foi aprovado pelo secretário assistente interino da Marinha para Pesquisa, Desenvolvimento e Aquisição, Frederick J. Stefany, dando sinal verde para sua produção e implantação.

Por Redação, com Sputnik - de Washington

O novo pod de interferência eletrônica da Marinha dos EUA, Next Generation Jammer Mid-Band (NGJ-MB), atingiu o Milestone C no dia 28 de junho.
marinhaeua.jpg
A próxima geração do NGJ-MB é destinada a ataques eletrônicos
De acordo com a Raytheon Intelligence & Space, o novo pod foi aprovado pelo secretário assistente interino da Marinha para Pesquisa, Desenvolvimento e Aquisição, Frederick J. Stefany, dando sinal verde para sua produção e implantação. – Estamos bem avançados em testes de desenvolvimento (...) É hora de avançar para a produção – afirmou Annabel Flores, vice-presidente de Sistemas de Guerra Eletrônica da Raytheon. A próxima geração do NGJ-MB é destinada a ataques eletrônicos e abordará ameaças avançadas e emergentes através das últimas tecnologias digitais, baseadas em softwares de Varredura Eletrônica Ativa (AESA).

O novo equipamento

O novo equipamento será integrado ao EA-18G Growler, uma aeronave de guerra eletrônica baseada no F/A-18F Super Hornet. – Estamos prontos para fornecer à Marinha e a nossos aliados australianos um salto em frente rumo à superioridade no espectro eletromagnético de que precisam – precisou Annabel Flores. O sistema passou por mais de 145 horas de testes de voo de desenvolvimento, utilizando sistemas de missão e pods aeromecânicos.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo