Médicos buscam solução no marketing: Veja 5 dicas essenciais

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Publicado quarta-feira, 23 de junho de 2021 as 01:22, por: CdB

A pandemia do novo coronavírus modificou o marketing para médicos, assim como modificou muitos outros hábitos e rotinas em todo mundo.

É preciso saber que essas mudanças vão permanecer para sempre e devemos nos adaptar a elas para que possamos manter o nível de competitividade.

Portanto, preparamos um guia explicando sobre os tipos de marketing para médicos e como você pode se beneficiar de cada um deles.

Médicos buscam solução no marketing para manter a agenda cheia
Médicos buscam solução no marketing – Imagem / Divulgação

Oxy Powder

A constipação intestinal é um problema muito comum na maioria dos brasileiros. 

Se você ficar muito tempo sentado ou com roupas muito justas, certamente no final do dia perceberá dores e inchaços por gases intestinais.

O Oxy Powder é um medicamento que usa oxigênio natural para diluir de forma eficaz as fezes compactadas que ficam acumuladas no intestino.

Conheça agora o Oxy Powder e descubra como ele pode te ajudar a ter uma vida mais saudável e de qualidade.

Será que as mudanças da pandemia vão durar pra sempre?

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) é um grande desafio para toda a humanidade e suas consequências vão perdurar ao longo de muitos anos.

Em 2020, passamos por um processo repentino de mudanças em nossas rotinas do dia-a-dia:

  • Usar máscaras quase em tempo integral; 
  • Lavar as mãos com frequência superior à de costume; 
  • Higienizar as compras e demais utensílios; 
  • Isolamento social (confinamento); 
  • Distanciamento Social (1,5 metro de distância); 
  • Trabalhar em casa (home office).

Além disso, junto com a pandemia veio uma enxurrada de incertezas que acarretaram em um índice histórico de desemprego de 14,7% em meados de abril de 2020, nos EUA, que foi um dos países mais impactados.

Já em julho de 2020, o LinkedIn anunciou a demissão em massa de 1.000 funcionários.

Ou seja, muita coisa mudou! Inclusive a dinâmica de comunicação através dos canais de internet, inclusive informações falsas ou desatualizadas sobre assuntos médicos.

Dessa forma, muitos profissionais da área de marketing médico modificaram as formas tradicionais de geração de demanda que eram confiáveis num passado recente.

5 dicas essenciais de marketing para médicos que está dando resultado em 2021

Vamos te apresentar agora um guia prático com 5 dicas para você alcançar um marketing médico eficaz:

Consultar as regras do Conselho Federal de Medicina (CFM)

Primeiramente, você deve se atentar às leis para extrair todos os benefícios do marketing digital sem contrariar as regras do CFM (Conselho Federal de Medicina) sobre propagandas médicas.

Não adianta alcançar seu público alvo através de propagandas enganosas ou sem coerência com seu Conselho profissional.

Você deve cuidar do seu site como se fosse seu paciente

No marketing para médicos, manter um site ou blog atualizado é essencial. Se você ainda não tem um, o diagnóstico é grave!

Tenha em mente que a criação de um site ou blog deve oferecer ao cliente um conteúdo de valor e, assim, aproximá-lo de sua clínica ou consultório.

Além de divulgar notícias e informações referentes à sua área de atuação, você ainda pode captar novos pacientes através desta ferramenta.

Usar estratégias SEO te ajudará a ser encontrado facilmente 

Ao usar estratégias SEO você coloca seu nome entre os primeiros resultados de busca. 

Saiba que na área da saúde, as pesquisas do Google são feitas por proximidade. Ou seja, os pacientes encontrarão sua clínica ou consultório com mais rapidez e facilidade.

Ofereça conhecimento da área médica através do Marketing de Conteúdo

Através do Marketing de Conteúdo você pode atrair, engajar, converter e fidelizar clientes. Assim, você consegue otimizar sua classificação no Google e movimentar o tráfego para seu site.

Afinal, sabemos que a maioria das pessoas utilizam o Dr. Google para encontrar informações úteis e este é seu público-alvo para alcançar credibilidade e reputação no mercado.

Usar as redes sociais para otimizar o Marketing Médico

As redes sociais permitem maior proximidade com os possíveis pacientes e também com aqueles que já frequentam seu consultório.

Faça um planejamento do conteúdo semanal de suas redes sociais para engajar seus seguidores.

Além disso, estas redes oferecem insights valiosos para a tomada de decisão.

Busque conhecimento

Saiba que o marketing digital está sempre em constante desenvolvimento, onde a cada dia novas estratégias são descobertas, e você precisa ficar por dentro disso.

Até porque, será o uso de boas estratégias, que estejam principalmente atualizadas, que poderão trazer bons resultados.

Então, diante disso, se faz essencial sempre procurar conhecimentos, para se manter sempre atualizado, e garantir boas estratégias.

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