Martínez sofre lesão e fica fora de campo por seis partidas

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 23 de dezembro de 2019 as 13:38, por: CdB

O Bayern informou em um comunicado que Martínez perderá os treinos de 4 a 10 de janeiro em Doha e é uma dúvida para a partida contra o Hertha Berlin no próximo mês.

Por Redação, com Reuters – de Berlim/Barcelona

O zagueiro Javi Martínez, do Bayern de Munique, ficará ao menos seis semanas fora de campo após sofrer uma lesão muscular na vitória de 2 a 0 sobre o VfL Wolfsburg pela Bundesliga, no sábado, disse o técnico interino Hansi Flick.

O zagueiro Javi Martínez, do Bayern de Munique, ficará ao menos seis semanas fora de campo após sofrer uma lesão
O zagueiro Javi Martínez, do Bayern de Munique, ficará ao menos seis semanas fora de campo após sofrer uma lesão

O espanhol, de 31 anos, sofreu uma lesão na coxa direita e precisou ser substituído antes do intervalo.

– Javi ficará indisponível por ao menos seis semanas, é uma lesão muscular grave. É muito angustiante – disse Flick a repórteres.

O Bayern informou em um comunicado que Martínez perderá os treinos de 4 a 10 de janeiro em Doha e é uma dúvida para a partida contra o Hertha Berlin no próximo mês, quando a Bundesliga retomar os jogos depois da pausa de fim de ano.

Barcelona

O Barcelona manteve sua posição como o time profissional mais bem pago do mundo enquanto a National Basketball Association (NBA, na sigla em inglês) levou sete dos 10 principais lugares deste ano em um estudo realizado pela Sporting Intelligence.

Os dados da Pesquisa Anual de Salários Esportivos Globais mostram que o pagamento básico médio para os gigantes espanhóis foi de 9,8 milhões de libras (US$ 12,75 milhões), um pouco abaixo das 10,5 milhões de libras registradas em 2018.

A liderança do Barcelona se deve em grande parte ao atacante argentino Lionel Messi, que recebe um salário anual bruto de 50 milhões de libras, incluindo as taxas por direitos de imagem.

O Real Madrid ficou em segundo lugar na lista, com uma média de 8,9 milhões de libras. Já o campeão da Série A italiana, Juventus, que assinou com Cristiano Ronaldo em 2018, ocupa a terceira posição.

O Portland Trailblazers está em quarto lugar, com uma média de 8 milhões de libras, logo acima dos companheiros da NBA Golden State Warriors, Orlando Magic, Oklahoma City Thunder, Denver Nuggets, Miami Heat e Cleveland Cavaliers.

O inglês Manchester City ficou com a 13ª posição, com 6,9 milhões de libras, abaixo do Paris St Germain em 12º mas acima do rival Manchester United, que ficou em 33º.

Os dados também revelaram que a La Liga espanhola e a Premier League inglesa lideraram a popularidade nas redes sociais, bem à frente da NBA, NFL e a Série A italiana.