Mau tempo provoca cancelamentos de carnaval na Alemanha

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 23 de fevereiro de 2020 as 14:23, por: CdB

Ventania obriga organizadores a suspender, por questões de segurança, desfiles em cidades como Colônia e Düsseldorf e em áreas da região centro-leste da Alemanha.

Por Redação, com DW – de Berlim

Fortes rajadas de vento provocaram o cancelamento de desfiles carnavalescos neste domingo na Alemanha. Particularmente afetados pelo mau tempo foram os eventos na região do Reno. Mas também foram canceladas paradas nos estados de Hessen e Turíngia, além de blocos de rua na Saxônia.

Vento provocou cancelamentos em Colônia e Düsseldorf, entre outras cidades
Vento provocou cancelamentos em Colônia e Düsseldorf, entre outras cidades

A prefeitura de Colônia cancelou o popular Schull- un Veedelszöch que anualmente atrai centenas de milhares de espectadores. O cancelamento do evento por questões de segurança foi comunicado quando os 8 mil participantes dessa mistura de parada de blocos de estudantes e de associações de bairros já se preparavam para iniciar o desfile.

Pouco antes, autoridades da vizinha Düsseldorf já tinham decidido cancelar os festejos carnavalescos de rua no centro da cidade.

Desfiles

Também no leste e no sul de Hessen desfiles planejados para este domingo foram cancelados em cima da hora. Entre eles, estava o desfile infantil em Fulda, onde normalmente cerca de mil foliões desfilam, diante de um público de até 30 mil.

Na Turíngia, o tradicional desfile de rua em Heiligenstadt foi cancelado. Na Saxônia, o cortejo do Strehlaer Carnevals Club também não foi realizado por causa das previsões meteorológicas.

Para esta segunda-feira, entretanto, os meteorologistas não preveem maiores problemas. “Pelo menos no que se refere ao vento, não deve haver grandes restrições aos desfiles”, diz Lars Kirchhübel, do Serviço Alemão de Meteorologia (DWD).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *