Mauricio Pochettino se diz motivado a permanecer e melhorar o Tottenham

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 24 de maio de 2019 as 13:47, por: CdB

O argentino deu a entender neste mês que a final da Liga dos Campeões contra o Liverpool poderia ser sua última no Tottenham.

Por Redação, com Reuters – de Londres/Assunção 

Mauricio Pochettino está motivado a permanecer no Tottenham Hotspur para transformar o time de Londres em um dos melhores do mundo, disse o técnico nesta sexta-feira, dias depois de insinuar que poderia partir na pré-temporada.

Técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino

O argentino deu a entender neste mês que a final da Liga dos Campeões contra o Liverpool poderia ser sua última no Tottenham se o clube, que não contratou nenhum jogador em várias janelas de transferência seguidas, não for ambicioso o suficiente para rejeitar o rótulo de azarão.

– Ainda há muito trabalho a fazer, mas é claro que estou muito motivado para ficar… e dar ao Tottenham o que ele merece – disse Pochettino ao talkSPORT.

– Hoje o Tottenham é, para mim, o melhor clube do mundo quando falamos de instalações. Este campo de treinamento e o novo estádio, que é o melhor do mundo, não existe clube melhor.

– Está em Londres, não existe cidade melhor. É a Inglaterra, é o Campeonato Inglês, a liga mais difícil e empolgante. Precisamos dar esse passo e… continuar neste processo, e podemos colocar o Tottenham com os melhores times do mundo.

Atualmente, Pochettino está concentrado na final inglesa da Liga dos Campeões em 1º de junho, e tem esperança de que o atacante Harry Kane, que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo nas quartas de final do mês passado, estará em forma para jogar em Madri.

– (Kane) está treinando e entrou no estágio final de sua recuperação – disse ele aos repórteres na Espanha na quinta-feira.

– Estamos torcendo para que ele consiga nos dar uma mão, seja no início, no banco, ou senão nos dando apoio moral no vestiário. Mas estamos esperançosos de que ele conseguirá nos ajudar em campo.

Pochettino disse que seu elenco superou as expectativas ao chegar à final, que ele antevê como uma disputa de emoções fortes.

– Todos estão esperando uma batalha tática, mas acho que o lado emocional será decisivo, isso ditará como o jogo se desenrola – acrescentou.

– Você não disputa finais, você as vence, e estamos nos preparando para vencê-la.

Competições continentais

A Conmebol resolveu recuar na quarta-feira em uma medida que estabelecia um requisito que proibia que times rebaixados nesta temporada participassem de torneios continentais em 2020. A polêmica se deu pois deixava de fora equipes que ainda disputam em competições locais por vagas nos campeonatos internacionais, como na Argentina.

A entidade que comanda o futebol sul-americano informou que suspendeu a medida já que muitas associações afiliadas manifestaram que ainda não haviam adequado seus métodos de classificação em seus torneios nacionais.

A Conmebol acrescentou que convidou os diretores de competições das associações para uma reunião em 29 de maio em Buenos Aires para discutir o calendário e os métodos de classificação para as edições da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2021.

A decisão de proibir a participação de clubes rebaixados gerou polêmica principalmente na Argentina onde o Tigre —que caiu para a segunda divisão— chegou às semifinais da Copa da Superliga, cujo ganhador terá direito a jogar a Copa Libertadores e o vice a Sul-Americana.

A Superliga pediu que a Associação de Futebol Argentino (AFA) intervisse na Conmebol para que as novas regras não afetem situações e direitos adquiridos.

Os demais requisitos publicados na nova resolução, que incluem a classificação por mérito próprio, que o clube não esteja cumprindo sanções, que obtenha uma licença de clubes e a apresentação de uma carta de conformidade e compromisso, continuam vigentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *