May: é meu acordo, nenhum acordo ou nenhum Brexit

Arquivado em:
Publicado Quinta, 06 de Dezembro de 2018 às 09:01, por: CdB

May disse que alguns membros do Parlamento estão tentando frustrar o Brexit e que ela não acredita que um novo referendo sobre a saída da União Europeia é o caminho certo a ser tomado.

Por Redação, com Reuters - de Londres

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse nesta quinta-feira que os parlamentares precisam tomar uma decisão antes da votação do acordo fechado pelo governo com a União Europeia sobre o Brexit: aprovar os termos, enfrentar uma separação sem acordo ou até a reversão do Brexit.
may-1.jpg
Premiê britânica, Theresa May
May disse que alguns membros do Parlamento estão tentando frustrar o Brexit e que ela não acredita que um novo referendo sobre a saída da União Europeia é o caminho certo a ser tomado. – Há três opções: uma é deixar a União Europeia com um acordo... as outras duas são sair sem um acordo ou não ter nenhum Brexit – disse May à rádio BBC. – Está claro que há aqueles na Casa dos Comuns que querem frustrar o Brexit... e anular o voto do povo britânico e isso não é certo.

UE

A União Europeia continua com o planejamento de contingências para administrar a retirada do Reino Unido do bloco, caso o Parlamento britânico rejeite na próxima semana um acordo do Brexit, disse uma importante autoridade da UE na quarta-feira. – Nós precisamos ver o que virá da discussão no Parlamento britânico – disse o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, a repórteres. “Nós estamos preparados para o acordo. Nós concordamos sobre o acordo com o governo. Nós temos certeza que pode ser implementado — e, em paralelo, nós temos feito alguns planos de contingência também”. A primeira-ministra Theresa May concordou sobre um acordo de retirada com líderes europeus na semana passada, mas deve enfrentar derrota no parlamento na próxima terça-feira.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo