May: é meu acordo, nenhum acordo ou nenhum Brexit

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 6 de dezembro de 2018 as 11:01, por: CdB

May disse que alguns membros do Parlamento estão tentando frustrar o Brexit e que ela não acredita que um novo referendo sobre a saída da União Europeia é o caminho certo a ser tomado.

Por Redação, com Reuters – de Londres

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse nesta quinta-feira que os parlamentares precisam tomar uma decisão antes da votação do acordo fechado pelo governo com a União Europeia sobre o Brexit: aprovar os termos, enfrentar uma separação sem acordo ou até a reversão do Brexit.

Premiê britânica, Theresa May

May disse que alguns membros do Parlamento estão tentando frustrar o Brexit e que ela não acredita que um novo referendo sobre a saída da União Europeia é o caminho certo a ser tomado.

– Há três opções: uma é deixar a União Europeia com um acordo… as outras duas são sair sem um acordo ou não ter nenhum Brexit – disse May à rádio BBC.

– Está claro que há aqueles na Casa dos Comuns que querem frustrar o Brexit… e anular o voto do povo britânico e isso não é certo.

UE

A União Europeia continua com o planejamento de contingências para administrar a retirada do Reino Unido do bloco, caso o Parlamento britânico rejeite na próxima semana um acordo do Brexit, disse uma importante autoridade da UE na quarta-feira.

– Nós precisamos ver o que virá da discussão no Parlamento britânico – disse o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, a repórteres. “Nós estamos preparados para o acordo. Nós concordamos sobre o acordo com o governo. Nós temos certeza que pode ser implementado — e, em paralelo, nós temos feito alguns planos de contingência também”.

A primeira-ministra Theresa May concordou sobre um acordo de retirada com líderes europeus na semana passada, mas deve enfrentar derrota no parlamento na próxima terça-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *