May se emociona ao receber aplausos em despedida como premiê

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 24 de julho de 2019 as 11:04, por: CdB

May, de 62 anos, parecia segurar as lágrimas enquanto deixava a Câmara dos Comuns, ao cumprimentar o presidente da Casa, John Bercow.

Por Redação, com Reuters – de Londres

Ao se despedir do cargo de primeira-ministra britânica, Theresa May foi aplaudida de pé por parlamentares depois de cumprir seu último compromisso oficial nesta quarta-feira no Parlamento.

May participa de sessão no Parlamento em último dia no cargo de premiê britânica

May, de 62 anos, parecia segurar as lágrimas enquanto deixava a Câmara dos Comuns, ao cumprimentar o presidente da Casa, John Bercow. Ela entregará oficialmente o cargo para Boris Johnson ainda nesta quarta-feira.

– Mais tarde, hoje, voltarei às bancadas e será a minha primeira vez em 21 anos, então será uma grande mudança – disse May aos parlamentares quando sua última sessão semanal de perguntas no Parlamento chegou ao fim.

Ela elogiou o vínculo entre os parlamentares e os eleitores, dizendo que representam “os alicerces da nossa democracia parlamentar”. A voz de May tremeu quando finalizou seu discurso: “O dever de servir aos meus eleitores continuará a ser a minha maior motivação.”

Parlamento

Um helicóptero que sobrevoava o Parlamento transmitiu imagens que mostravam a equipe parlamentar enfileirada no jardim, aplaudindo e tirando fotos com seus celulares, enquanto May se dirigia a seu carro para retornar à sua residência pela última vez.

May deve fazer um breve discurso em Downing Street antes de encontrar a rainha Elizabeth II para renunciar formalmente e recomendar que Johnson forme o novo governo.

May assumiu como premiê após a votação de 2016 que definiu a saída do Reino Unido da União Europeia e deixa o cargo pouco mais de três anos depois, sem sucesso em concluir o Brexit, já que seu acordo com o bloco acabou rejeitado três vezes por um Parlamento profundamente dividido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *