McDonald’s oferece a clientes música digital grátis

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 4 de junho de 2004 as 19:22, por: CdB

A rede de lanchonetes McDonald’s lançou uma promoção que oferece um serviço de download de música grátis em uma parceria com a Sony.

Os clientes poderão baixar uma faixa gratuitamente pelo site Connect, da Sony, por cada Big Mac comprado.

Por enquanto, a promoção está sendo realizada nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. No mês que vem, ela passa a ocorrer também na França, Alemanha e Grã-Bretanha.

A British Dietetic Foundation (BDF), órgão que promove a conscientização sobre alimentação saudável na Grã-Bretanha, descreveu a campanha como “preocupante”.

“Esse serviço tem como consumidores-alvo as crianças e adolescentes, e precisamos acompanhá-lo com atenção”, disse Amanda Wynne, da BDF.

Combate à obesidade

Recentemente, o governo britânico recebeu apelos para proibir a propaganda de comidas rápidas – a chamada junk food – no país, como forma de combater o aumento das taxas de obesidade.

Além disso, um relatório da agência que regula o setor de alimentos, publicado em setembro de 2003, concluiu que existem relações entre a publicidade e a forma como as crianças se alimentam.

A secretária britânica da Cultura, Tessa Jowell, pediu que o órgão regulador da publicidade televisiva, Ofcom, investigue o assunto.

Mas Larry Light, diretor de marketing do McDonald’s, diz que a promoção é apenas uma forma de venda. “A música continua na linha de frente da nossa estratégia de marketing”, disse.

A campanha promocional será estrelada pelo cantor Justin Timberlake. O serviço pago Connect foi lançado nos Estados Unidos em maio e oferece mais de 500 mil faixas para download.